Destaque

Exclusivo: Yaris reestilizado em 2022, Corolla Cross GR vem em março

Próxima geração do Toyota Yaris segue descartada, mas reestilização para o ano que vem surgirá, ao contrário do anteriormente publicado

Toyota Yaris 2021 [divulgação]
Toyota Yaris 2022 [divulgação]

Ao contrário do que publicou o Auto+ no início de setembro, tivemos acesso a novas informações sobre o futuro do Yaris no Brasil. O hatch e o sedã receberão uma leve reestilização no ano que vem. Tudo para seguir mais algum tempo no mercado. Entretanto, a nova geração segue descartada para o nosso país, isso não mudou.

Tivemos acesso a novas informações sobre o futuro do Toyota Yaris no Brasil e a marca japonesa vai tentar mais uma vez com ele. Como o que ocorre dentro dos bastidores das marcas é sempre tratado com máximo sigilo possível, vez ou outra alguns desencontros acontecem. Por isso refutamos a última publicação sobre o fim do Yaris.

A Toyota do Brasil já trouxe algumas peças da Tailândia para aplicar a reestilização oriental no Yaris brasileiro. É um tapa visual bastante leve para segurar as pontas por mais tempo. Muda apenas para-choque e grade frontal. Os faróis podem adotar tecnologia LED como lá fora, mas também existe a chance de manter o mesmo layout atual para economizar.

Toyota Yaris 2021 [divulgação]
Toyota Yaris 2022 [divulgação]
Não muda nada na traseira do Toyota Yaris, enquanto o interior pode passar apenas por modificações de tecidos e da central multimídia. Na renovação, o motor 1.3 do Etios pode ser cortado, assim, o Yaris seria vendido somente com motor 1.5 aspirado e câmbio CVT em todas as versões.

Corolla Cross GR Sport

Outra novidade é sobre o lançamento do Toyota Corolla Cross GR-Sport. O modelo não chegará em janeiro de 2022, mas sim depois de março. O modelo será a grande estrela da linha 2023 do SUV médio, que passará por mudanças internas nos motores 1.8 flex Hybrid e 2.0 flex Dynamic Force para atender ao Proconve 7.

Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]
Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]
A versão brasileira do Corolla Cross assinado pela Gazoo Racing será igual ao modelo apresentado lá fora. Ou seja, teto com pintura preta, para-choque dianteiro exclusivo com visual mais esportivo, para-choque traseiro levemente modificado e lanternas traseiras escurecidas.

O modelo terá itens de série das versões híbridas do Corolla Cross, mas deve ser equipado com motor 2.0 aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque. Há também estudo para uma versão Gazoo híbrida, usando o mesmo 1.8 flex de 122 cv de sempre. Mecanicamente haverá apenas alteração de suspensão na versão esportiva do SUV da Toyota.

Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]
Toyota Corolla Cross GR Sport [divulgação]

>>Tundra é resposta japonesa à RAM 1500 sem influências da Hilux

>>Corolla Cross chega ao Japão com 4×4, mas de escape aparente

>>Toyota Corolla Cross ganha versão esportiva assinada pela Modellista