Há um certo tempo a fabricante de eletrônicos chinesa Xiaomi flerta com o mundo automotivo, mas nada de concreto ainda havia sido feito. Para mudar essa história, ela se juntou à Lamborghini para produzir um kart. Ok, não é o que esperávamos, mas de tão exótica, a combinação é divertida de se ver.
O kart é produzido pela empresa japonesa Ninebot, a qual foi adquirida pela Xiaomi há um certo tempo. A edição especial assinada pela Lamborghini do GoKart Pro recebeu novos pneus que facilitam as saídas de traseira e um emulador de som que reproduz a sinfonia dos motores V10 e V12 da Lamborghini.
Outra mudança importante está na coloração amarela metálica, típica de todos os Lamborghini modernos. Há ainda detalhes visuais como a coluna de direção que se estende até o eixo dianteiro e que tem visual inspirado no Aventador, Huracán e Urus.
O pequeno Kart ainda recebeu difusor de ar dianteiro e um aerofólio em imitação de fibra de carbono que tenta simular o efeito estilístico causado nas versões mais esportivas de Huracán e Aventador.
Só que ao contrário dos Lamborghini, o Kart da Xiaomi é totalmente elétrico. Afinal, não caberia ali um motor V10 ou V12 como nos esportivos da marca italiana. As baterias são capazes de percorrer 24,8 quilômetros com carga cheia, algo em torno de 62 voltas em um circuito de 400 metros.
A velocidade máxima é a única que não é condizente com um Lamborghini: 40 km/h. Ao menos é mais rápido do que qualquer celular da Xiaomi consegue ir sozinho. O preço é de 9.999 yuan na China, algo em torno de R$ 7.800, caso fosse oferecido no Brasil.
>>Lamborghini lança iate de 4.000 cv; confira essa e outras excentricidades projetadas por montadoras