Enquanto o Brasil vai aguardar até 2021 para receber o Volkswagen Taos, o rival do Jeep Compass já está à venda no México. Por lá ele será comercializado com o mesmo conjunto mecânico que teremos distribuído em três versões com preços entre R$ 118.613 (449.990 pesos mexicanos) e R$ 141.282 (535.990 pesos mexicanos).
Tal qual no Brasil, o Volkswagen Taos mexicano será vendido somente com motor 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. A diferença é que lá ele bebe somente gasolina e aqui é flex. O câmbio automático de seis marchas é padrão para todas as versões.
Taos Trendline
O Taos Trendline é a versão de entrada, que por aqui pode se chamar apenas 250 TSI, seguindo outros modelos da Volks. Por R$ 118.613 (449.990 pesos mexicanos) ele traz piloto automático adaptativo, seis airbags, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.
A lista de equipamentos ainda traz frenagem autônoma de emergência, faróis com acendimento automático, chave presencial, monitoramento de pressão dos pneus, câmera de ré, carregador por indução e painel digital.
Taos Comfortline
A versão intermediária Comfortline de R$ 131.845 (499.990 pesos mexicanos) agrega rodas de liga-leve de 18 polegadas e central multimídia de 10 polegadas com Apple CarPlay sem fio. Aqui no Brasil o SUV médio terá a central multimídia VW Play em todas as versões, que é diferente da versão mexicana.
Traz ainda volante com comandos de som forrado em couro, bancos em couro bicolor, banco do motorista com regulagem elétrica de lombar, sensor de ré e detalhes em prata no para-choque. Essa versão, vale lembrar, já foi flagrada aqui no Brasil.
Taos Highline
A versão mais cara do SUV médio da Volkswagen no México custa R$ 141.282 (535.990 pesos mexicanos) e traz faróis full-LED com tecnologia IQ, teto panorâmico, iluminação ambiente, painel com revestimento em couro, ar-condicionado digital de duas zonas e retrovisor eletrocrômico.
Taos vs. Compass
Para efeito de comparação, o Jeep Compass é vendido no México também em três versões: Latitude, Limited e Limited Premium. Todas equipadas com motor 2.4 Tigershark e câmbio automático de seis marchas.
Por lá, ele custa entre R$ 150.625 (569.900 pesos mexicanos) e R$ 181.928 (687.900 pesos mexicanos). Ou seja, a versão mais cara do Volkswagen Taos custa o mesmo que o Compass de entrada.
Aqui no Brasil, o SUV médio da Jeep com motor flex fica entre R$ 128.790 e R$ 162.590 – faixa de preço na qual o Volkswagen deve se inserir no Brasil. Com diesel, o preço do Compass sobe para R$ 180.990 e R$ 217.490.
>>Ford começa produção do Bronco Sport mirando Taos e Compass