Semanas depois que o Volkswagen T-Cross 2021 estreou no Brasil, a VW Argentina revelou a linha renovada do SUV compacto derivado do Polo. Contudo, a surpresa é que o modelo de lá continua inferior ao de cá, aumentando a disparidade na linha 2021. Além disso, os argentinos pagam bem mais caro por ele do que os brasileiros.
A partir da linha 2021, o T-Cross argentino e o brasileiro passam a ser oferecidos nas mesmas versões: Trendline (aqui 200 TSI), Comfortline e Highline. Anteriormente do outro lado da fronteira, o SUV trazia as variantes Comfortline manual, Style Edition e Hero, descontinuadas com a linha 2021.
O modelo de entrada Trendline, idêntico em equipamentos e visual ao nosso 200 TSI, parte de 1.576.050 pesos, equivalente a R$ 114.698. Aqui no Brasil a mesma versão parte de R$ 88.790 e ainda há opção automática, indisponível na Argentina na configuração de entrada.
Na variante intermediária Comfortline, o T-Cross argentino sai por 1.865.250 pesos (R$ 135.757), enquanto o equivalente brasileiro custa R$ 110.260. Por fim, o mais caro que os argentinos podem pagar pelo SUV compacto da VW é 1.941.000 pesos (R$ 141.260) na versão Highline, enquanto no Brasil é preciso desembolsar R$ 118.690.
Brasileiro leva vantagem
Além da discrepância de preços entre o T-Cross daqui e o de lá, há uma grande diferença em motorização. Por aqui, 100% das versões são equipadas com motor turbo, seja o 1.0 TSI nas variantes 200 TSI e Comfortline, ou o 1.4 TSI da Highline. Já na Argentina, é oferecido com um motor indisponível para ele no Brasil.
Trata-se do 1.6 MSI quatro cilindros aspirado usado por Polo, Virtus, Saveiro Cross e pelas versões automáticas de Gol e Voyage. Com 110 cv e 15,8 kgfm de torque, o motor é menos potente que o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm usado pelo T-Cross no Brasil. Já a transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas.
Há outra desvantagem também do T-Cross argentino em relação ao brasileiro. Por lá o SUV não recebeu a nova central multimídia VW Play – item de série em todas as versões da linha 2021 nacional. Ao menos a versão de entrada Trendline agora conta com a antiga central multimídia Composition Touch.
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