As parciais de vendas de março saíram mostrando uma grande movimentação de mercado. O Hyundai HB20, depois de um começo de ano bem fraco, voltou ao top 10. Aproveitando a carona, o Volkswagen polo entrou na lista e em boa posição.
O HB20 retornou ao top 10 com dois pés no peito. Segundo dados da Fenabrave, o modelo é o segundo carro mais vendido do Brasil, perdendo somente para a Fiat Strada. A posição no mês passado era do Chevrolet Onix.
Já o Volkswagen Polo entrou para o top 10 pela primeira vez em 2023. Com isso, destronou o T-Cross como o Volkswagen mais vendido do Brasil. Tanto que o SUV nem aparece entre os mais vendidos dessa vez. O Polo chegou e tirou do Fiat Argo o quinto lugar.
Enquanto Hyundai e Volkswagen comemoram, a Chevrolet se preocupa. O Onix Plus ainda é o sedã mais vendido do Brasil, mas escorregou da terceira colocação para o nono lugar na parcial de março. Já o Tracker nem apareceu entre os 10 mais.
Além disso,, o Hyundai Creta não segurou o título de SUV mais vendido do Brasil: ele derrapou da quarta posição no ranking geral para o sétimo lugar. Com isso, foi atropelado pelo Jeep Compass, que se manteve sólido em sexto lugar.
Fiat Mobi subiu de oitavo lugar para quarto lugar, ao passo que seu rival Renault Kwid deixou o ranking. Já a Fiat Toro voltou à lista, figurando na lanterna. Com tantas mudanças no ranking, Renault Kwid, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker deixaram a lista.
Carros mais vendidos do Brasil na primeira quinzena de março
- Fiat Strada — 4.189 unidades
- Hyundai HB20 — 3.880 unidades
- Chevrolet Onix — 3.402 unidades
- Fiat Mobi — 3.269 unidades
- Volkswagen Polo — 3.213 unidades
- Jeep Compass — 2.930 unidades
- Hyundai Creta — 2.694 unidades
- Fiat Argo — 2.502 unidades
- Chevrolet Onix Plus — 2.407 unidades
- Fiat Toro — 2.386 unidades
>>Versão barata do Hyundai Elantra 2024 terá painel de HB20
>>Hyundai vai priorizar Creta e diminuir o ritmo do HB20 no Brasil
>>Mas já? Volkswagen Polo Track encarece e passa dos R$ 80 mil