Normalmente, quem está na terceira idade prefere levar uma vida mais pacata, sem emoções e dirigir um Toyota Corolla. Contudo, Sonja Heiniger faz tudo isso ao contrário. Empresária e bem vivida, a idosa de 83 anos é dona de um Porsche 911 GT3 RS e de um Lamborghini Gallardo Super Trofeo Stradale. Ou seja, essa vovó é bem radical.
Morando na Suíça, Sonja participa desde 2005 dos campeonatos do Porsche Club em Zurique. Em sua garagem e nas pistas, a idosa pilota um 911 GT3 RS verde. O esportivo é cheio de adesivos e impressiona por seus detalhes técnicos. Debaixo do capô, está o motor 4.0 aspirado com 6 cilindros dispostos horizontalmente. Ele rende 520 cv e 47,9 kgfm de torque e tem câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades.
Com tração traseira, um dos carros esportivos da vovó radical tem 312 km/h como velocidade máxima e realiza a prova de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. Outro xodó de Sonja é o Lamborghini Gallardo Super Trofeo Stradale. Ela o pilotou em Monza, na Itália, em meados de 2022. Esse superesportivo é inspirado na variante Blancpain Super Trofeo.
Vovó deixou Felipe Massa comendo poeira
Sonja é flagrada passeando pelos circuitos de Ímola e Monza, na Itália, com seus dois brinquedinhos nervosos. Apaixonada por esportivos raíz, a idosa conseguiu garantir uma unidade vermelha bem chamativa do Gallardo Super Trofeo Stradale. O esportivo chama atenção pelo visual invocado, o contraste entre as peças pintadas de preto e a carroceria pintada de vermelho, o amplo aerofólio traseiro e sua potência.
O Lamborghini Gallardo da vovó radical é movido por um motor 5.2 V10. Aspirado natural, ele desenvolve 570 cv e 55,1 kgfm de torque. Conta com um câmbio automatizado de 6 marchas e tração integral. Sua velocidade máxima é de 320 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 3,4 segundos.
Gostou dos carros dessa vovó? Teria coragem de pilotar um desses modelos? Clique e confira
>>Nova Chevrolet Spin 2025 deixa de ser capivara e vira bulldog
>>Honda Civic 2025 perde frente de baleia beluga
>>Exclusivo: Fiat Toro terá motor 2.2, mas a Ultra diesel vai morrer