O Volkswagen Tiguan Allspace vai voltar para o mercado brasileiro. Depois de sair de linha no fim de 2021, o SUV de sete lugares vai retornar em breve, segundo a marca. No entanto, ainda não há uma data precisa de lançamento e nem qual será o conjunto mecânico utilizado pelo modelo.
Segundo a VW, o Tiguan Allspace vai oferecer novidades exclusivas no segmento e uma extensa lista de equipamentos. O novo design, que também foi destacado pela fabricante, não é necessariamente um fato novo no modelo. Afinal, o visual estreou no México em 2021, e tem diferenças sutis em relação ao carro que foi vendido no Brasil.
A dianteira foi a parte mais atualizada, com novos faróis e detalhes no para-choque semelhantes ao do VW Virtus reestilizado. Na traseira, apenas retoques menores foram feitos, como na parte inferior do para-choque. O que não muda é o tamanho do modelo, que continua tendo 4,70 m de comprimento, 1,85 m de largura e entre-eixos de 2,79 m.
No entanto, como a Volkswagen não revelou todos os detalhes do SUV, não é possível saber qual será o conjunto mecânico utilizado. Na Argentina, onde o Tiguan Allspace reestilizado é vendido há alguns meses, o motor é o mesmo 2.0 turbo 350 TSI que equipava o modelo vendido no Brasil até 2021.
Com 220 cv e 35,7 kgfm, a versão comercializada na Argentina tem tração nas quatro rodas e transmissão DSG automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Por ser oferecido no país vizinho, este propulsor tem grandes chances de voltar a ser vendido com a nova passagem do SUV no mercado brasileiro.
Por mais que a VW não tenha dado uma expectativa de lançamento, é certo que o Tiguan Allspace reestilizado chega ainda neste ano. Ao menos é o que promete a montadora em seu comunicado.
O que acha da volta do VW Tiguan Allspace para o mercado brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Volkswagen arruma briga com GWM por causa de novo hatch
>> Frase motivacional da BYD vira alvo de reclamações dos donos
>> McDonald’s e Tesla lançam colher e Elon Musk fica pistola