Com três anos de mercado e prestes a ganhar uma reestilização em 2022 no Brasil, o Volkswagen Virtus será lançado na Índia. Por lá, ele vai suceder o Vento, que ainda é baseado na antiga geração do Polo. Mais moderno que o antecessor, o Virtus indiano deve contar com mudanças para ser vendido por lá.
Além do atraso do lançamento na Índia, o sedã já vai chegar com algumas mudanças visuais, como destaca a imprensa indiana. Além disso, ele será produzido sobre uma nova plataforma, a MQB A0 IN, que é a versão mais simples que a plataforma do nosso Virtus, a MQB A0. No entanto, ele será equipado com o motor 1.5 TSI a gasolina, que é mais moderno.
Esse motor possui ciclo Miller e desenvolve entre 150 cv a 160 cv, com torque de 25,5 kgfm. Ele é mais moderno e eficiente que o 1.4 TSI usado no Brasil, de 150 cv e 25,5 kgfm. Por aqui é acoplado a um câmbio automático de 6 marchas, enquanto o Virtus indiano terá o automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas, como antecipa o Autocar India.
A outra opção de motor que os indianos terão é o nosso conhecido 1.0 TSI, que lá desenvolve 115 cv e 20,4 kgfm, sendo o mesmo usado pelo Taigun (nosso T-Cross). De série, o Virtus indiano pode trazer a central multimídia VW Play com tela de 10,25 polegadas, quadro de instrumentos com tela digital e outros itens de série similares ao do nosso sedã.
Na Índia, o Virtus será apresentado em fevereiro e durante o Salão do Automóvel de Nova Déli e a produção deve começar entre os meses de fevereiro ou março de 2022. Lançamento é previsto para abril, destacou Ashish Gupta, diretor da Volkswagen Índia.
Reestilização a caminho
Enquanto isso, a Volkswagen já desenvolve uma reestilização para a dupla Polo e Virtus. Após ser apresentado com mudanças visuais no primeiro semestre na Europa, as mudanças do Polo já estão sendo trabalhadas para chegar ao Brasil em 2022. O sedã vai seguir o mesmo caminho, com mudanças de meia-vida.
Jeep comemora marca de 350 mil unidades vendidas do Renegade
Great Wall vai investir R$ 4 bilhões em Iracemápolis em cinco anos
Chevrolet promove novo aumento ao Tracker, que passa dos R$ 135 mil