Mesmo com um índice expressivo de vendas e provavelmente o lançamento da sua reestilização ainda em 2024, o Volkswagen T-Cross terá sua produção paralisada. A marca alemã deu férias coletivas para seus funcionários entre o fim de fevereiro e início de março. A planta afetada foi unicamente a que produz o SUV compacto.
Os 1,9 mil trabalhadores dos dois turnos da planta de São José dos Pinhais, no Paraná, entrarão de férias coletivas a partir de dia 26 de fevereiro. Eles descansarão até 19 de março, quando retomarão a produção do T-Cross. O portal Automotive Business conversou com o sindicato local, o qual confirmou as informações. Aliás, os representantes deste grupo revelaram que as férias coletivas foram acordadas entre os trabalhadores e a marca e servem para ajustar o ritmo da produção segundo a demanda do mercado e que o descanso já havia sido programado.
Definitivamente, o Volkswagen T-Cross não conseguiu manter o ritmo de vendas de 2023. Ele teve vendas discretas no primeiro mês de 2024. Seu 2023 finalizou com 7.792 unidades comercializadas, enquanto ao longo dos 30 dias de janeiro vendeu apenas 3.358 modelos. Isso segundo os dados coletados pela empresa Jato. Dessa forma, o T-Cross saiu do honroso primeiro lugar dos SUVs compactos para um tímido sexto lugar. Quem assumiu a liderança foi seu maior rival, o Hyundai Creta.
E o T-Cross reestilizado?
Uma das próximas novidades da montadora alemã para os brasileiros é a apresentação do T-Cross reestilizado. Por aqui, o SUV compacto irmão do Nivus, terá desenho similar ao europeu. Na dianteira, a grade frontal será iluminada, os faróis de neblina terão iluminação em LED e estarão dispostos na vertical, seu para-choque terá nova entrada de ar e seus faróis ficarão mais finos e ganharão novo desenho. A traseira receberá lanternas com novo arranjo interno.
Por fim, o interior terá algumas melhorias no acabamento. Ainda não existe informações acerca de mudanças significativas em sua motorização. Vale pontuar que o Volkswagen T-Cross é comercializado com o motor 1.0 turbo de três cilindros de 128 cv ou o 1.4 turbo de 150 cv. A marca não esclareceu quando o T-Cross reestilizado será apresentado e seus fãs seguem na expectativa.
Está ansioso para conhecer o T-Cross reestilizado? Teria ou tem o SUV na sua garagem? Conte nos comentários
>>Fim de linha do Focus deixa Ford preocupada com fábrica
>>Suzuki Vitara rouba motor de Mustang e vira um autêntico SUV V8