Destaque

Volkswagen Touareg é reestilizado e ganha grade de Taos

Terceira geração do Volkswagen Touareg passa por leve mudança visual, que inclui grade e logotipo iluminados

Volkswagen Touareg [divulgação]
Volkswagen Touareg [divulgação]

O Volkswagen Touareg passou por uma reestilização cinco anos após seu lançamento, apresentando uma variedade de novos recursos destinados a mantê-lo competitivo no mercado em relação a concorrentes como o BMW X5 e o Mercedes GLE. No entanto, as atualizações são relativamente pequenas.

Em termos visuais, o design do SUV foi atualizado com uma nova frente, com uma grade iluminada igual ao do Taos, um novo para-choque e faróis opcionais IQ.LIGHT HD LED da VW. Estes novos faróis têm mais de 38 mil LED interativos que projetam uma cortina de luz diretamente na faixa de rodagem. 

A VW afirma que eles iluminam a estrada com mais precisão do que qualquer outra tecnologia de faróis anteriores. O Touareg é o primeiro modelo a ser lançado com essas luzes, mas a marca planeja adicioná-las em breve a alguns de seus outros SUVs menores.

Volkswagen Touareg [divulgação]
Volkswagen Touareg [divulgação]
A Volkswagen também atualizou o para-choque traseiro do Touareg com uma barra de luz LED e um emblema VW iluminado que brilha em vermelho, no melhor estilo acessório dos anos 1990. 

No interior, há diversas novidades. Por exemplo, o novo Innovision Cockpit da VW, que combina o painel de instrumentos digital e a central multimídia Discover Pro Max, que agora é padrão em toda a linha. Também existem portas USB-C de carregamento de 45 watt. Novos recursos incluem Travel Assist, Park Assist Plus com controle remoto, Trailer Assist e Night Assist.

Debaixo do capô, o Touareg atualizado tem algumas opções de motores V6 de 3,0 litros. Há uma unidade a gasolina com 335 cv, dois turbodiesel que fornecem 228 cv e 282 cv , respectivamente, e uma dupla de híbridos plug-in de V6 a gasolina.

O modelo topo de linha é conhecido como o Touareg R eHybrid e combina seu V6 de 3,0 litros com um motor elétrico para entregar 456 cv combinados, capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto o híbrido menos poderoso tem 386 cv. O esportivo também vem com uma série de outros elementos da linha R, incluindo novas pinças de freio azul, acessórios interiores azuis, rodas de liga leve de 20 polegadas, novos bancos de couro, teto panorâmico e ar-condicionado de quatro zonas.

>> 5 mentiras que montadoras inventaram sobre seus carros no Brasil

>> Preço dos carros vai cair 10% com pacote do governo

>> Lesmas sobre rodas: conheça os 10 carros mais lentos do Brasil