Foi preciso pouco mais de um ano para que o Volkswagen T-Cross atingisse uma marca histórica no Brasil: 100 mil unidades produzidas na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Com vendas iniciadas em abril de 2019, o SUV compacto da marca alemã hoje é o rei da categoria no acumulado do ano.
“Mantemos a liderança no segmento com o T-Cross no acumulado do ano de 2020. Recentemente lançamos o ano modelo 2021 e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender as necessidades do consumidor da América Latina”, destaca Pablo Di Si, CEO da VW América Latina.
Com maior parte da produção absorvida pelo mercado brasileiro, o T-Cross também é exportado para outros países pela Volkswagen. Segundo dados fornecidos pela Fenabrave, em 2019 foram vendidas 37.081 unidades, enquanto até setembro de 2020, mesmo com a pandemia, a Volkswagen emplacou 41.989 unidades do SUV compacto no Brasil.
Com vendas cada vez mais altas, a marca alemã espera manter a liderança do segmento de SUVs compactos até o final do ano, mesmo que seu rival Chevrolet Tracker venha evoluindo forte na categoria e liderando com frequência os resultados mensais.
No Brasil, o T-Cross é vendido em quatro versões: 200 TSI manual, 200 TSI automática, Comfortline e Highline. Os preços vão de R$ 93.490 pelo modelo de entrada manual e sobem a R$ 122.990 no Highline, que ainda pode atingir R$ 138.550 caso equipado com todos os opcionais disponíveis.
O T-Cross é oferecido em duas opções de motor. As versões 200 TSI e Comfortline usam o 1.0 TSI três cilindros turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas ou manual com o mesmo número de relações apenas na versão de entrada. Já o Highline é automático apenas e usa motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque.
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