Junto ao anúncio do investimento bilionário no Brasil até 2026, a Volkswagen revelou a primeira imagem do tão especulado Polo Track. Nosso amigo Renato Aspromonte do Overboost não perdeu tempo e já revelou o visual final do modelo em uma projeção. A dúvida que fica é: Polo barato ou aventureiro?
Tanto a projeção quanto o teaser da Volkswagen não revelam se o novo Polo Track terá adereços aventureiros na carroceria. Os antigos Gol Track e up! Track tinham para-lamas alargados com plásticos pretos e visual mais parrudo. Esse recurso não aparenta estar presente no novo Polo Track na primeira imagem divulgada.
Na projeção é possível ver as mudanças que o Polo brasileiro receberá em relação ao modelo europeu. Começa pelos faróis, que terão parte interna mais simples. Eles devem usar o EcoLED do Nivus ao invés da solução IQ.Light presente também no Taos. Filetes cromados na parte inferior se conectam à nova grade frontal.
A abertura de ar inferior é grande e tem estilo bastante agressivo. O estilo colmeia tem aberturas espaçadas e entre elas há uma divisória cinza, deixando o visual mais parrudo e robusto. É possível que a parte inferior do para-choque seja preta, caso o Polo Track siga por uma escola mais aventureira.
Track turbo?
Ainda não foi confirmado, mas o novo Volkswagen Polo 2023 deverá passar a ser vendido com motor 1.0 TSI somente. As versões de entrada usarão o 170 TSI com potência do up! TSI (105 cv e 26,8 kgfm de torque), enquanto a Comfortline e a Highline seguem como 200 TSI (128 cv e 20,4 kgfm de torque).
Já o Polo Track deverá ser equipado com motor 1.0 MPI 82 cv e 10,4 kgfm de torque para ser o modelo mais barato da gama. Câmbio automático somente para os modelos mais sofisticados.
>>VW mata o Santana (de novo) e variante antiga do Taos
>>Volkswagen é processada pelo Greenpeace por mudanças climáticas
>>Fusca e Tiguan dos elétricos são parte dos planos da VW para o Brasil