O Volkswagen Polo Track foi avaliado pelo Latin NCAP e sua nota foi divulgada hoje pela instituição. Vale lembrar que o Polo reestilizado já havia sido testado há poucos meses pelo órgão, quando obteve três estrelas. No entanto, como o Track é feito em outra fábrica, sendo produzido em Taubaté (SP), ele foi testado para que fosse possível saber se a segurança é igual a das versões mais caras.
E, pela nota divulgada, a segurança é a mesma do Polo reestilizado. Segundo o Latin NCAP, o Polo Track obteve as mesmas três estrelas do teste anterior. O modelo passou pela mesma avaliação que a das versões mais completas, tendo sido testado nos impactos frontal e lateral de poste, controle de estabilidade, teste do alce e proteção de pedestres.
O Latin NCAP fez questão de mencionar que os resultados foram compatíveis com os do Polo mais caro, considerando as tolerâncias permitidas. No entanto, houve sim uma diferença. Ela foi observada durante o teste de impacto lateral de poste, onde a proteção foi classificada como marginal. Dessa forma, a cor deixou de ser amarela e passou a ser laranja na avaliação.
Vale lembrar que, mesmo sendo o veículo mais barato da Volkswagen no Brasil, o Polo Track conta com quatro airbags, controle de estabilidade e utiliza o mesmo processo de fabricação das versões mais caras, com soldas a laser e aços ultrarresistentes.
Os demais equipamentos do modelo incluem ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos e travas elétricas, ele é equipado com quatro airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade (não de tração) e sistema de som com USB e Bluetooth. Como opcional, há ainda a central multimídia de 6,5 polegadas, com Android Auto e Apple Car Play. Este opcional custa R$ 650.
O motor do Polo Track é o 1.0 aspirado de três cilindros, que rende 84 cv e 10,3 kgfm de torque. Ele ainda conta com a transmissão manual de cinco marchas.
O que achou da nota do VW Polo Track? Deixe um comentário com sua opinião.
>> Volkswagen Polo Track ganha central multimídia