Confirmando o que já era especulado, a linha 2022 de Polo e Virtus não seguiu as mudanças visuais aplicadas na Europa. A dupla de compactos da Volkswagen passou somente a ser vendida com a mesma central multimídia VW Play de Nivus e T-Cross. Além disso, algumas versões ganharam equipamentos.
Sem preços divulgados ainda, a linha 2022 do Polo e do Virtus passa a contar com central multimídia VW Play como item de série para as versões Comfortline, Highline e GTS. A tela de 10,1 polegadas é maior que a anteriormente oferecida e não conta mais com botões físicos.
Destaque na central é sua loja de aplicativos e possibilidade de conexão com a internet. Ela traz apps como iFood, Porto Seguro, Estapar, Ubook, Waze e 12 Minutos. Além disso, recebeu recentemente integração total com Spotify, sendo possível salvar músicas para ouvir off-line.
A VW Play também terá em breve dois novos aplicativos. O Get In permite fazer reservas em bares e restaurantes. Já o MobiMax permite assistir televisão ao vivo com o veículo parado. Ambos os apps serão disponibilizados gratuitamente em breve na central.
Novidades de itens
Entre equipamentos, a única novidade da linha 2022 ficou para o Polo. O hatch compacto agora tem chave presencial como item de série para a versão intermediária Comfortline. Ironicamente, o Virtus Comfortline 2022 não traz esse equipamento como item de série.
Em compensação, a variante intermediária do sedã traz o pacote opcional Comfort e Tech, indisponível no Polo Comfortline 2022. O pacote traz piloto automático, chave presencial, sensor de estacionamento dianteiro, indicador de pressão dos pneus, ar-condicionado digital, detector de fadiga, painel digital, porta-luvas refrigerado, bancos em couro e rodas de 16 polegadas.
Preços não foram divulgados pela Volkswagen. Polo 2022 e Virtus 2022 seguem oferecidos nas mesmas versões de antes. O hatch conta com as opões MPI, MSI manual, MSI Automática, Comfortline, Highline e GTS. Já o sedã traz opções MSI manual, MSI automática, Comfortline e GTS.
A versão MPI é equipada com motor 1.0 três cilindros aspirado de 84 cv e 10,4 kgfm de torque. Já as variantes MSI usam o 1.6 quatro cilindros aspirado de 117 cv e 16,5 kgfm. Subindo para as versões Comfortline e Highline, o motor é o 1.0 TSI três cilindros turbo de 128 cv e 20,4 kgfm. Os esportivos GTS usam um 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm.
Em relação ao câmbio, as variantes MSI automática, Comfortline, Highline e GTS usam caixa automática de seis marchas. Já as versões mais baratas de Polo e Virtus trazem câmbio manual de cinco marchas.
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