Quando uma montadora lança um carro novo, é comum que somente as versões topo de linha ganhem fotos de divulgação. Afinal, é que melhor representa o lançamento e suas novidades. Motivo esse pelo qual nós jornalistas geralmente só testamos a versão de topo que é a única fornecida. O caso do Volkswagen Polo 2023 foi justamente esse.
A montadora alemã revelou imagens apenas da versão de topo Highline equipada com a cor de lançamento Vermelho Susent, que foi vista pela primeira vez no Nivus. Só que o configurador revelou todos os detalhes de todas as versões e mostrou onde a Volkswagen simplificou o Polo 2023 para cada versão caber no orçamento.
Polo MPI
Custando R$ 82.990, o Polo MPI é o modelo mais barato da linha 2023. Ele é o único a não contar com motor turbo, sendo servido pelo motor 1.0 MPI três cilindros flex de 84 cv e 10,4 kgfm de torque. Essa é a versão mais simples, a qual conta com rodas de aço de 15 polegadas cobertas com o que a própria Volkswagen chama de “super-calotas” no modelo Sports.
Apesar disso, já conta com retrovisores com repetidor de pisca, além de pintura na cor da carroceria. Os faróis são de LED. Por dentro a simplificação é vista no fato de que ele não tem volante de Nivus como outras versões, sendo o mesmo de antes, mas com o logotipo novo. A central multimídia não é a VW play e todo acabamento é em preto escuro, sem detalhes.
Polo TSI
Com motor 1.0 TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, o Polo TSI é o mais barato da gama com turbo. Sai por R$ 92.990 e se diferencia externamente do modelo 1.0 somente pela presença de rodas de liga-leve de 15 polegadas e logo TSI na traseira. Por dentro mantém o acabamento todo preto e o volante antigo, mas o painel de instrumentos passa a ser digital de 8 polegadas.
Polo Comfortline
Por R$ 101.990, esse é o Polo 2023 mais barato com câmbio automático. Externamente a única alteração para o TSI é o emblema Comfortline na lateral. As rodas são as mesmas. Por dentro ele ganha painel texturizado, volante de Nivus e alguns detalhes em prata como puxador de freio e manopla de câmbio.
Polo Highline
Topo da gama Polo 2023, o Highline traz bastante diferenciação visual em relação aos irmãos. As rodas de liga-leve sobem para 16 polegadas e ganham acabamento diamantado. O logotipo Highline, porém, deixa de invadir a porta como acontecia antes. Na frente, grade frontal e a entrada de ar inferior ganham frisos cromados.
Por dentro, o Polo Highline ganha revestimento de couro nos bancos e volante, painel de instrumentos digital Active Info Display de 10,25 polegadas, maçanetas no tom prata, borda prata nas saídas de ar laterais e central multimídia VW Play.
Para conferir a lista de itens de série, acesse nossa matéria de lançamento do Volkswagen Polo 2023 clicando aqui.
>>VW Polo 2023 fica mais fraco, mas ganha câmbio manual
>>Fábrica da Volkswagen ia falir se fizesse rival da Fiat Fiorino
>>Volkswagen Virtus 2023 ganha versão de corrida com força de GTI