Apesar dos incentivos do Governo Federal para baixar o preço dos carros no Brasil, nem todo mundo está se dando bem. Prova disso é que a Volkswagen vai parar de fabricar seus carros por aqui por um tempo. A suspensão acontece nas três fábricas da marca e afeta toda a linha nacional. Ou seja, Taos e Amarok são os únicos que se salvam.
Segundo o Automotive Business, a suspensão de produção da Volkswagen já acontece há um tempo. A fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, onde o T-Cross é produzido, está em regime de lay-off de trabalhadores de um dos turnos desde 5 de junho. A planta deve funcionar pela metade até agosto, no mínimo.
Mas a paralisação da linha de montagem adicional do T-Cross pode ser estendida até novembro, caso a situação não melhore. A fábrica ainda ficará totalmente parada de 26 a 30 de junho com a colocação dos trabalhadores do turno restante de folga através do uso de banco de horas. A planta também produz o Audi Q3, vale ressaltar.
Em Taubaté, interior de São Paulo, onde é feito o Polo Track e algumas unidades do Polo reestilizado, a Volkswagen não operará durante esta semana, retomando com as operações em 30 de junho. Os trabalhadores estarão de folga também através do sistema de compensação por banco de horas.
Por fim, a fábrica de São Bernardo do Campo, de onde nasce Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, terá a linha de montagem paralisada a partir de 10 de julho. Não foi informado por quanto tempo as atividades ficarão suspensas, mas os trabalhadores entrarão em férias coletivas para justificar o tempo ocioso da linha.
Apesar de todos esses problemas, a Volkswagen tem crescido nas vendas nos últimos tempos. O T-Cross é um dos SUVs mais vendidos do Brasil, o Polo finalmente disputa a liderança de vendas no Brasil, enquanto Nivus e Virtus mantém boa constância nos emplacamentos.
Apesar dos incentivos do Governo Federal para baixar o preço dos carros no Brasil, nem todo mundo está se dando bem. Prova disso é que a Volkswagen vai parar de fabricar seus carros por aqui por um tempo. A suspensão acontece nas três fábricas da marca e afeta toda a linha nacional. Ou seja, Taos e Amarok são os únicos que se salvam.
Segundo o Automotive Business, a suspensão de produção da Volkswagen já acontece há um tempo. A fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, onde o T-Cross é produzido, está em regime de lay-off de trabalhadores de um dos turnos desde 5 de junho. A planta deve funcionar pela metade até agosto, no mínimo.
Mas a paralisação da linha de montagem adicional do T-Cross pode ser estendida até novembro, caso a situação não melhore. A fábrica ainda ficará totalmente parada de 26 a 30 de junho com a colocação dos trabalhadores do turno restante de folga através do uso de banco de horas. A planta também produz o Audi Q3, vale ressaltar.
Em Taubaté, interior de São Paulo, onde é feito o Polo Track e algumas unidades do Polo reestilizado, a Volkswagen não operará durante esta semana, retomando com as operações em 30 de junho. Os trabalhadores estarão de folga também através do sistema de compensação por banco de horas.
Por fim, a fábrica de São Bernardo do Campo, de onde nasce Polo, Virtus, Nivus e Saveiro, terá a linha de montagem paralisada a partir de 10 de julho. Não foi informado por quanto tempo as atividades ficarão suspensas, mas os trabalhadores entrarão em férias coletivas para justificar o tempo ocioso da linha.
Apesar de todos esses problemas, a Volkswagen tem crescido nas vendas nos últimos tempos. O T-Cross é um dos SUVs mais vendidos do Brasil, o Polo finalmente disputa a liderança de vendas no Brasil, enquanto Nivus e Virtus mantém boa constância nos emplacamentos.
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