Os últimos dias de 2023 foram bem aproveitados pelas montadoras e a Volkswagen já adiantou os protótipos do Nivus reestilizado. O SUV compacto que foi lançado em 2020, deverá ganhar no fim de 2024 sua primeira reestilização. Além de um visual com alguns retoques, a lista de equipamentos terá novidades, mas a motorização segue misteriosa.
Como o SUV compacto possui linhas marcantes e que ainda chamam atenção, o desenho não deve ser tão modificado. Os moldes dos faróis e a grade não devem ser alterados. Na parte de dentro dos faróis, novos desenhos e novo conjunto óptico de LED devem chamar a atenção. Provavelmente a grade receba o filete iluminado. As versões mais baratas, Comfortline e Highline, vão ter faróis de LED mais simples. Já a nova variante topo de linha, batizada de Exclusive, contará com os projetores com tecnologia matrix IQ.Light.
Os para-choques do Volkswagen Nivus reestilizado terão novos recortes. Na parte de trás, as lanternas de LED terão novos desenhos e até uma barra para conectá-las. Essa reestilização do modelo terá inspiração no Volkswagen Taigo, vendido lá fora. Novas rodas de liga leve e melhorias no acabamento interno também serão destaques. O volante possivelmente terá botões touch e a central multimídia será a VW Play com display flutuante. Os painéis de instrumentos vão continuar com 8 e 10,25 polegadas.
Nivus reestilizado terá versão GTS?
A equipe da Autoesporte apurou que os protótipos do SUV compacto que foram montadas recentemente vinham equipadas com o motor 1.0 TSI da família EA111 com injeção direta e o câmbio é o automático de 6 marchas da Aisin. Esse propulsor deve equipar também as versões intermediárias do modelo. Ele rende 128 cv e 20,4 kgfm de torque. De acordo com o portal Auto Segredos, o Nivus reestilizado deve ganhar também a variante Sense. Esta última virá com o motor 1.0 TSI do hatch compacto Polo. Ele desenvolve 116 cv e 16,8 kgfm.
Uma das possíveis novidades do portfólio do Volkswagen Nivus reestilizado deverá ser a versão GTS. Esportiva de fato, sua chegada ainda é incerta. Provavelmente ele surgirá quando a montadora alemã apresente o novo motor 1.5 TSI EVO2, o qual virá substituir o atual 1.4 250 TSI de 150 cv. Ambos propulsores rendem 150 cv e 25,5 kgfm e serão aliados do câmbio automático de 6 velocidade da Aisin, o AQ250.
Como será que vai ficar o novo Nivus? Conte nos comentários
>>Quais carros para comprar com até R$ 150 mil?
>>Honda WR-V vai ressuscitar para brigar com Toyota Yaris Cross
>>Zontes revela moto cruiser 125 que seria ótima para o Brasil