A Volkswagen revelou no Salão de Nova York o conceito Atlas Cross Sport, que, apesar de ainda ser protótipo, deverá ser produzido em breve. O novo SUV traz visual mais esportivo do que o Atlas convencional e será lançado nos Estados Unidos em 2019.
Feito sobre a plataforma MQB, o Atlas Cross Sport mede 4,84 metros de comprimento e 1,73 m de altura, e pode levar cinco pessoas em vez de sete do Atlas vendido nos EUA. Sua proposta será cativar pelo visual ousado composto pela grade dianteira alta com faróis interligados, rodas de 22 polegadas e coluna “C” inclinada. Uma “pegada de SUV-cupê” aos moldes de BMW X6 e Mercedes GLE Coupé.
Na parte interna, o desenho do painel é formado por linhas horizontais e duas telas digitais: uma para o painel de instrumentos configurável de 12,3″ e outra dedicada à central multimídia, com tela de 10,1 polegadas com comandos por gestos.
Ao menos na sua versão conceito, o Atlas Cross Sport vem equipado com motor V6 a gasolina de 3,6 litros combinado a dois motores elétricos que, juntos, geram 355 cv. O SUV traz câmbio automático de oito marchas e tração integral. Com esse conjunto, a promessa é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, mas podendo rodar sem emitir nenhum poluente no modo elétrico, que tem autonomia para até 42 quilômetros.
Sua produção está confirmada para 2019 na fábrica de Chattanooga, no Tennessee (EUA).
Veja mais:
>> Novo Volkswagen Touareg: mais luxuoso e (muito) equipado