No final de agosto, durante uma assembleia do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi revelado que a Volkswagen fará um alto investimento em suas fábricas no país. Na nova sequência de aplicações, a montadora aplicará um valor suficiente até 2026 e dessa forma, garantirá novidades em sua estrutura ao longo dos 5 anos seguintes.
O objetivo desse novo alto investimento é tanto para realizar as manutenções necessárias das atividades atuais das fábricas e também ajudar no setor de autopeças da região do ABC paulista, local onde se encontra uma grande indústria da marca. A ideia é que todo o montante tenha sua aplicação até o fim de 2026.
De acordo com o Diretor administrativo do Sindicato, Wellington Messias Damasceno, esse investimento da Volkswagen, incluem projetos para criação de novos modelos e também no desenvolvimento de sistemas tecnológicos de eletrificação. Wellington pontuou que os estudos serão tanto para a tecnologia híbrida quanto 100% elétrica. Esse investimento é de cerca de 1 bilhão de euros, ou seja, mais de R$ 5 bilhões.
Volkswagen deverá ter novos projetos ambiciosos em breve
Com todo esse montante, a fabricante de modelos como o SUV compacto T-Cross, pretende criar um novo sistema de motor híbrido flex, o qual seria capaz de ser abastecido com o etanol feito no país. Ainda não está claro o formato final deste sistema, se ele será do tipo híbrido convencional, híbrido plug-in ou híbrido-leve.
Por fim, ainda não há informações sobre os futuros modelos a serem produzidos no Brasil. Contudo, é esperado a criação de um novo modelo de entrada, com ares de SUV, e que ficaria abaixo do Nivus e do T-Cross. Há especulações que a fabricante crie também uma picape do segmento intermediário, desse modo, seu novo modelo seria rival da Chevrolet Montana e Fiat Toro. Outra possibilidade é que o futuro Volkswagen ID GTI seja produzido com este investimento.
Qual será o novo modelo da Volkswagen? Você já teve ou tem algum modelo da marca? Conte nos comentários
>>Futuro Volkswagen ID GTI chegará em 2026