Com a tecnologia avançando cada dia mais, é normal que a autonomia dos carros elétricos aumentem e o Volkswagen ID.4 pôde provar. No final de julho, o experiente piloto de testes, Rainer Zietlow, saiu da Costa Leste do Canadá a bordo de um ID.4 e chegou exatamente sete dias depois na Costa Oeste do país, tendo recarregado o modelo apenas 18 vezes.
Este é um recorde e tanto, considerando os mais de sete mil quilômetros que separam os lados canadenses. Surpreendentemente, o SUV conquistou um recorde, já que entre cada carga efetuada por Rainer, haviam cerca de 396 quilômetros de distância entre os postos.
O alcance é uma marca e tanto seja para a Volkswagen quanto para o próprio país. Pois, o Canadá está entre os países com maior número de área, em relação ao seu tamanho. Ainda assim, chama a atenção o Volkswagen ID.4 ter cumprido essa expedição, mesmo em um território com menos infraestrutura para carros elétricos, do que em comparação com os Estados Unidos.
ID.4 só por assinatura por enquanto no Brasil
Esse SUV da Volkswagen, é equipado com motor elétrico instalado no eixo traseiro. Ele produz 204 cv (150 kW) e 31,6 kgfm de torque. Ele tem velocidade máxima de 160 km/h e faz a aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Sua autonomia pelo ciclo do Inmetro é de até 370 km.
Como diferenciais, o Volkswagen ID.4 tem maçanetas embutidas, rodas de 21 polegadas, bancos com regulagem elétrica e com memória dos ajustes, iluminação ambiente personalizável, painel de instrumentos digital, central multimídia de tela flutuante e ainda oferece teto solar panorâmico. Contudo, ele só está disponível no programa de assinatura de veículos elétricos da marca alemã.
O que você achou do recorde completado pelo Volkswagen ID.4? Teria um na sua garagem? Conte nos comentários
>>Próximo Volkswagen GTI deverá ter motor elétrico