![Volkswagen ID.3 [divulgação] Volkswagen ID.3 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/vw-id_editedf-990x556.jpg)
Lançado em 2019, o Volkswagen ID.3 passou por sua primeira mudança visual. As alterações foram discretas, mas há importantes alterações na parte tecnológica – tanto que a Volkswagen diz que essa é a segunda geração do modelo, ainda que não seja exatamente isso. Para o Brasil, o modelo elétrico é cotado junto de seu irmão SUV ID.4.
Na dianteira, a mudança mais marcante ficou por conta da remoção da placa de plástico preto no capô a qual fazia com que o para-brisa parecesse maior. O para-choque mudou e perdeu os elementos quadrados em favor de uma entrada de ar horizontal única. Ela é acompanhada por duas fendas aerodinâmicas na lateral do para-choque.
O Volkswagen ID.3 recebeu novas rodas de liga-leve aerodinâmicas, enquanto na traseira, o para-choque novo mal parece que mudou. As lanternas também são novas, contando com elementos de LED em X e luzes de seta dinâmica. A suspensão nova é 6 mm mais baixa para melhorar a aerodinâmica do hatch.
![Volkswagen ID.3 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/vw-id_edited-750x450.jpg)
Duas versões
A Volkswagen hoje oferece o ID.3 sempre com motor traseiro de 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Na versão Pro, ele traz baterias de 58 kWh, o que permite uma autonomia de 426 km. Mais leve. o ID.3 Pro faz de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Já o Pro S tem baterias de 77 kWh, que aumentam a autonomia para 546 km, mas o 0 a 100 km/h sobe para 7,9 segundos.
>>Peugeot 208 derruba VW Golf como carro mais vendido da Europa
>>Volkswagen Polo Track aguenta o tranco do Gol | Impressões