Com a falta de componentes eletrônicos como semicondutores, que instaura uma crise global entre as montadoras, a Volkswagen decidiu retirar a central multimídia como item de série do Fox. A Composition Touch com tela de 6,5 polegadas deixa de ser vendida nas duas versões do hatch veterano, tanto na opção Connect como na Xtreme.
A central possuía conectividade com Android Auto e Apple CarPlay e não será vendida nem mesmo como opcional. A retira deste item de série fez a Volkswagen reduzir o seu preço como forma de nivelar a perda de equipamento. Em seu lugar, o Fox ganha um tampão plástico, assim como acontecia com as antigas versões mais simples do hatch compacto.
Com a perda do equipamento, a versão Connect passou a ser vendida com preços R$ 1.560 mais em conta e faz ele custar R$ 61.690. O mesmo rebaixe de preço foi dado para a versão Xtreme, que será vendida por tabela em R$ 67.430.
Ainda recheado
De série, o Fox ainda mantém uma interessante lista de equipamentos como ar-condicionado, airbag duplo, piloto automático, retrovisores externos elétricos, volante multifuncional, 4 alto-falantes e 2 tweeters, faróis de neblina com função de curva, sensores de estacionamento traseiros, rodas de liga leve aro 15 e outros. A versão Xtreme adiciona volante revestido em couro, rodas de 16 polegadas e pequenas modificações visuais.
Curiosamente, o Volkswagen Fox perde um item de série para se despedir do mercado, assim como o up! perdeu o quinto assento em favor das novas normas do Contran. Segundo especulações, o Fox deve ser produzido em São José dos Pinhais (PR) até o final deste ano, abrindo caminho para Gol e Polo.
Falando em Gol, com essa redução nos preços, o Fox se torna o Volkswagen mais barato do Brasil. Custando R$ 61.690, ele é R$ 1.660 mais em conta que o Gol 1.0 básico, que custa R$ 63.350 e teve seu preço reajustado em R$ 1.260 neste mês.
Renault não fabricará carros no Brasil até fim de agosto
Renault Captur 2022 melhorou muito, mas é inferior ao Duster | Avaliação
Exclusivo: Toyota não fará Yaris Cross no Brasil, mas novo SUV global