Durante o Salão Automóvel de Munique, na Alemanha, o CEO do grupo Volkswagen, Thomas Schäfer, concedeu uma entrevista exclusiva à revista britânica Autocar, na qual compartilhou informações importantes sobre o futuro da marca Seat.
Embora o executivo tenha garantido que a marca espanhola não vai desaparecer, Schäfer afirmou que haverá uma mudança significativa na Seat. Com isso, a montadora deve assumir um outro papel dentro do grupo Volkswagen, mas ainda não está claro como isso será feito.
Embora detalhes específicos sobre o novo direcionamento da Seat não tenham sido revelados, especula-se que ela se tornará uma empresa de mobilidade. Afinal, a marca já possui presença nesse segmento com a linha MÓ de scooters elétricas.
Porém, a curto prazo, tudo deve seguir como está. Isso significa que modelos populares como Ibiza e León, continuarão em produção nos próximos anos. Porém, novas gerações para esses modelos podem estar fora dos planos do grupo Volkswagen, abrindo espaço para a Cupra, que se tornou independente nos últimos anos.
Essa transição seria gradual, de modo que aos poucos o portfólio da Seat passe a usar a marca Cupra. Em breve, o León deve trocar definitivamente de logotipos, passando a ser um produto da Cupra.
O CEO também destacou que a Cupra é o futuro da Seat, e que a marca receberá investimentos significativos nos próximos anos. Essa decisão foi baseada no fato de que os clientes se mostraram extremamente leais à montadora, que atualmente está em ascensão na Europa.
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