Destaque

Flagra: Volkswagen Amarok 2024 é vista em testes no Brasil

Com previsão de chegar ainda no primeiro semestre de 2024, a Volkswagen Amarok reestilizada foi flagrada em testes pelas ruas brasileiras

Hatch francês, o Citroën C3 recebeu algumas melhorias de conveniência para continuar sendo competitivo no mercado aquecido dos compactos

Depois de muitos anos sem sofrer alguma mudança significativa em seu visual, muito em breve o público brasileiro vai conhecer a Volkswagen Amarok 2024. Em um flagra feito por Renato Maia, do canal Falando de Carro, a caminhonete média alemã e rival da Toyota Hilux já começa a dar indícios de como ficará após sua ida para a clínica de estética.

Em primeiro lugar, é válido ressaltar que a Amarok comercializada no Brasil receberá apenas uma reestilização. A caminhonete ganhou uma nova geração baseada na Ford Ranger, mas não virá para o país tropical. Essa pequena mudança ainda deve preservar muitos componentes da caminhonete oferecida hoje. No flagra, tanto a dianteira quanto a traseira eram as regiões com camuflagem mais pesada.

Em um registro anterior, feito na fábrica da Volkswagen na Argentina, onde a Amarok vendida aqui é produzida, a caminhonete estava com a parte da frente muito parecida com a Saveiro, que é um modelo compacto. Seu capô não é tão elevado e o para-choque é saliente. Seus faróis serão interligados pela grade frontal, a qual dependendo da versão terá acabamento diferenciado. Logo abaixo da grade, está uma ampla entrada de ar. Seus faróis de neblina ficarão protegidos em uma moldura e lembram os dispositivos iluminadores do SUV compacto Nivus.

E o motor da nova Amarok?

Já que não se trata de uma nova geração e sim uma reestilização, a Amarok 2024 não terá mudanças significativas em suas laterais. Como a traseira estava bem protegida contra quaisquer fotos, pode-se esperar por uma leve modificação na tampa da caçamba e nas lanternas. Para diferenciar ainda mais as caminhonetes, a marca deverá trazer rodas com novos desenhos. Contudo, a expectativa em cima da caminhonete reestilizada recai sobre interior e motorização.

A parte interna da Volkswagen Amarok não foi vista ainda, mas deve ter mudanças significativas. Tudo para seguir competitiva perante suas concorrentes e a chegada de novos modelos, como a Fiat Titano. Debaixo do capô, a Amarok 2024 deverá vir com o atual motor 3.0 V6 turbo diesel. Ele rende 258 cv e 59,1 kgfm de torque e tem como parceiros a tração integral 4Motion e o câmbio automático de 8 marchas. O lançamento da caminhonete acontecerá ainda no primeiro semestre de 2024.

Amarok
Flagra da Volkswagen Amarok 2024 [Renato Maia / @falandodecarro]
Como será que a Amarok vai ficar? Está ansioso pela chegada dela? Conte nos comentários

>>Novo sedã elétrico da Volkswagen copia visual do BYD Seal

>>Mini Clubman sai de linha após 55 anos de produção

>>Como as minivans e os SUVs acabaram com as peruas no Brasil?