Depois de muitos anos sem sofrer alguma mudança significativa em seu visual, muito em breve o público brasileiro vai conhecer a Volkswagen Amarok 2024. Em um flagra feito por Renato Maia, do canal Falando de Carro, a caminhonete média alemã e rival da Toyota Hilux já começa a dar indícios de como ficará após sua ida para a clínica de estética.
Em primeiro lugar, é válido ressaltar que a Amarok comercializada no Brasil receberá apenas uma reestilização. A caminhonete ganhou uma nova geração baseada na Ford Ranger, mas não virá para o país tropical. Essa pequena mudança ainda deve preservar muitos componentes da caminhonete oferecida hoje. No flagra, tanto a dianteira quanto a traseira eram as regiões com camuflagem mais pesada.
Em um registro anterior, feito na fábrica da Volkswagen na Argentina, onde a Amarok vendida aqui é produzida, a caminhonete estava com a parte da frente muito parecida com a Saveiro, que é um modelo compacto. Seu capô não é tão elevado e o para-choque é saliente. Seus faróis serão interligados pela grade frontal, a qual dependendo da versão terá acabamento diferenciado. Logo abaixo da grade, está uma ampla entrada de ar. Seus faróis de neblina ficarão protegidos em uma moldura e lembram os dispositivos iluminadores do SUV compacto Nivus.
E o motor da nova Amarok?
Já que não se trata de uma nova geração e sim uma reestilização, a Amarok 2024 não terá mudanças significativas em suas laterais. Como a traseira estava bem protegida contra quaisquer fotos, pode-se esperar por uma leve modificação na tampa da caçamba e nas lanternas. Para diferenciar ainda mais as caminhonetes, a marca deverá trazer rodas com novos desenhos. Contudo, a expectativa em cima da caminhonete reestilizada recai sobre interior e motorização.
A parte interna da Volkswagen Amarok não foi vista ainda, mas deve ter mudanças significativas. Tudo para seguir competitiva perante suas concorrentes e a chegada de novos modelos, como a Fiat Titano. Debaixo do capô, a Amarok 2024 deverá vir com o atual motor 3.0 V6 turbo diesel. Ele rende 258 cv e 59,1 kgfm de torque e tem como parceiros a tração integral 4Motion e o câmbio automático de 8 marchas. O lançamento da caminhonete acontecerá ainda no primeiro semestre de 2024.
Como será que a Amarok vai ficar? Está ansioso pela chegada dela? Conte nos comentários
>>Novo sedã elétrico da Volkswagen copia visual do BYD Seal
>>Mini Clubman sai de linha após 55 anos de produção
>>Como as minivans e os SUVs acabaram com as peruas no Brasil?