Pegando a todos de surpresa na CES, a VinFast apresentou sua primeira caminhonete. O modelo batizado de Wild Concept antecipa uma picape totalmente elétrica com porte de Ford Ranger e Toyota Hilux, mas construída em uma plataforma monobloco como Fiat Toro e Ford Maverick. Vale lembrar que há planos da VinFast para o Brasil.
A marca vietnamita, duramente criticada nos EUA, prometeu durante a CES duas novidades. Além da caminhonete Wild, ela venderá na terra do Tio Sam o SUV subcompacto VF3. O modelo pode ser descrito como um Suzuki Jimny elétrico e de visual igualmente retrô. Ambos serão comercializados por lá e podem vir ao nosso país.
A chamativa VinFast Wild, não teve informações reveladas por enquanto. O modelo apenas antecipa uma caminhonete que a marca vietnamita pretende produzir em breve. Ela tem estilo parrudo, com linhas bem retas, frente quadrada com faróis interligados (típicos da marca) e um grande para-lama traseiro em preto.
As portas traseiras se abrem de forma invertida, como era na Fiat Strada cabine dupla da geração anterior. Já a traseira apresenta lanternas que invadem a tampa da caçamba – algo que tem se tornado corriqueiro em caminhonetes elétricas. A picape da VinFast, tal qual era a VW Tarok, pode ter o banco traseiro dobrado para aumentar o espaço da caçamba.
Já o VinFast VF3, vulgo Suzuki Jimny elétrico, foi revelado há pouco tempo no Vietnã, mas ainda não está à venda. A marca apenas prometeu que serão duas versões e que a autonomia é de 200 km com carga completa. Dados de performance não foram revelados. A única informação que a marca divulgou é que ele terá central multimídia de 10 polegadas.
Acha que a VinFast fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários.
>>Vinfast pagará R$ 480 por cada defeito que seu carro apresentar
>>Chevrolet começa 2024 no BBB e deixando seus carros caros
>>Vinfast VF8 é uma grande porcaria, aponta imprensa americana