Só uma versão do Virtus manteve o preço antigo

Volkswagen deixa todos os seus sedãs mais caros no Brasil

A Volkswagen esperou setembro começar para pegar a caneta e aumentar o preço da sua linha e os sedãs Virtus e Jetta subiram de valor

Volkswagen Jetta GLI [Rafael Dea / Auto+]
Volkswagen Jetta GLI [Rafael Dea / Auto+]

Logo após pegar a caneta e subir os preços do T-Cross, Taos e Nivus, a Volkswagen foi lá e reajustou os valores dos sedãs Jetta e Virtus. O sedã médio rival do Toyota Corolla é vendido como importado e apenas na variante esportiva GLI. Já o oponente do Fiat Cronos teve apenas uma versão que ficou com o preço da tabela anterior.

O Jetta GLI tem como principal destaque o motor 2.0 turbo de 231 cv e 35,7 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de sete velocidades. O modelo conta com porta-malas de 510 litros, seis airbags, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, controles de tração e estabilidade e iluminação ambiente em led.

Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e tem 249 km/h como velocidade máxima. Vale ressaltar que ele pode apenas ser abastecido com gasolina. A Volkswagen subiu o preço do Jetta GLI em R$ 1.900 e agora ele é oferecido aos brasileiros por R$ 247.290.

Volkswagen Jetta GLI [Rafael Dea / Auto+]

Uma versão do Virtus se salvou

Já quem prefere um sedã compacto e quer outra opção além do Honda City, Toyota Yaris, encontra no Virtus um modelo a ser analisado. Sua versão mais barata é a Sem Nome 170 TSI manual. Ela traz o motor 1.0 turbo flex de 116 cv e câmbio manual de cinco marchas. Ele ficou R$ 600 mais caro e está saindo por R$ 113.590.

Se você prefere o conforto do câmbio automático de seis marchas, a versão Sem Nome 170 TSI conta com essa opção. Por sorte, essa variante do Volkswagen Virtus escapou do aumento e segue vendida por R$ 119.990. Mais cara que ela é a Comfortline. Neste caso, o Virtus passa a ter o propulsor 1.0 turbo flex de 128 cv e 20,4 kgfm como aliado.

Virtus
Volkswagen Virtus Highline 2024 [Divulgação]

Essa versão ficou R$ 1 mil mais cara em setembro e parte de R$ 132.990. A última variante do Virtus a ter esse propulsor de 128 cv é a Highline. Câmera de ré, painel de instrumentos de 10,25 polegadas, rodas de liga leve de 17 polegadas, entre outros são destaques.

Essa também subiu R$ 1 mil e é vendida por R$ 143.990. Por fim, o Volkswagen Virtus mais caro é o Exclusive. Ele é o único a ter o motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm. Essa versão vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e tem velocidade máxima de 209 km/h. Ficou R$ 1 mil mais cara em setembro e está sendo ofertada por R$ 156.990.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]

Volkswagen Jetta 2024: preço e versão

GLI – R$ 247.290

Volkswagen Virtus 2025: preços e versões

Sem Nome 170 TSI MT – R$ 113.590
Sem Nome 170 TSI AT – R$ 119.990
Comfortline 200 TSI AT – R$ 132.990
Highline 200 TSI AT – R$ 143.990
Exclusive 250 TSI AT – R$ 156.990

Qual versão do Virtus você teria ou tem na sua garagem? Prefere o Volkswagen Jetta GLI ou outro sedã médio? Conte nos comentários