
O portfólio da Volkswagen para o Brasil é repleto de SUVs e o Tiguan Allspace é o mais caro de todos. Aliás, ele acabou de sofrer um aumento de R$ 4 mil em sua etiqueta. Desse modo, o irmão maior do Taos e que pode levar até sete pessoas ultrapassou os R$ 300 mil pela primeira vez.
De série, a versão R-line 300 TSI vem equipada com seis airbags, frenagem autônoma de emergência, controle de velocidade adaptativo, porta-malas com acionamento elétrico e mais itens. Ar-condicionado de três zonas, assistente de mudança de faixa, bancos dianteiros com climatização e aquecimento também são de série.
Carregador de celular por indução, controles de tração e estabilidade, retrovisor interno fotocrômico, faróis de LED Matrix IQ.Light, Isofix e Top tether também se destacam. Iluminação ambiente, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, assistente de estacionamento são de fábrica. Com o aumento de R$ 4 mil, o Volkswagen Tiguan Allspace R-line custa agora R$ 303.990.

Lá fora ele está em nova geração
Debaixo do capô, o Tiguan Allspace conta com o motor 2.0 300 TSI. Ele desenvolve 186 cv e trabalha em união com câmbio automático de oito marchas. A tração é dianteira e ele é movido somente a gasolina. Por outro lado, o público internacional já pode conhecer a nova geração do SUV.
O México recebeu recentemente a nova geração do Volkswagen Tiguan. Em solo mexicano, ele é oferecido em três versões: Trendline, Comfortline e R-line. Outra particularidade da novidade é que ele usa o motor 1.4 turbo que o Brasil já conhece. Ele é movido a gasolina e rende 150 cv. Só que, o novo Tiguan mexicano usa câmbio DSG de sete marchas.

Tem a expectativa que sua nova geração também venha ao Brasil, já que ele é produzido no México e tem mais facilidade para ser importado para cá. Todavia, não é uma confirmação da sua chegada.
O que você acha que o Tiguan Allspace? Gosta do SUV de sete lugares ou prefere outro modelo? Conte nos comentários