Globalmente a Volkswagen ID.Buzz, ou Kombi elétrica, foi um dos lançamentos mais importantes e aguardados do ano. Prova disso é que toda a produção planejada para 2022 pela marca alemã já está vendida. Como resultado, a Volks vai aumentar o ritmo para dar conta do apetite ávido dos consumidores pela Kombosa movida a bateria.
Segundo informações do Automotive News Europe, a Volkswagen já vendeu 10 mil unidades da ID.Buzz na Europa. E detalhe: a Kombi elétrica não pisou em uma concessionária sequer. Ou seja, os consumidores estão comprando o modelo às cegas e baseados somente no que viram das apresentações da marca e avaliações de jornalistas.
O país que mais comprou a nova Kombi foi a Noruega com 3.400 unidades – por lá a eletrificação dos carros já é uma realidade tão forte, que os modelos mais vendidos do país são elétricos. Em segundo lugar temos a Alemanha com 2.500 unidades, seguidos por Bélgica e Holanda com 2.100 unidades conjuntamente.
França e Reino Unido ainda nem começaram a vender a Kombi elétrica por conta da altíssima demanda em outros países. Ou seja, a segunda fase do lançamento fará com que a produção do ano que vem também já esteja comprometida.
A fábrica de Hanover da Volkswagen começou a produção da ID.Buzz em maio, mas as entregas acontecerão somente em outubro. A ideia inicial era produzir 10 mil unidades em 2022, mas a altíssima demanda faz com que o número passasse a 15 mil unidades até o fim do ano. Para 2023 a Volkswagen já trabalha com a ideia de fazer 60 mil Kombi elétricas.
A produção deve avançar para 130 mil unidades por ano em 2024, mas esse objetivo por ser antecipado caso a demanda pela ID.Buzz siga alta como vem se mostrando ser. Para o Brasil, ela deve desembarcar entre 2023 e 2024, quando a produção regularizar. Há altíssimas chances de ela se chamar Kombi por aqui, até porque a própria Volkswagen comunica o modelo como Kombi elétrica em seus releases no Brasil.
>>Volkswagen Kombi quase ganhou um novo design no Brasil
>>Encontro de Kombi vai reunir da velha senhora ao novo ID.Buzz
>>Fiat Scudo vai tomar o lugar que foi da Volkswagen Kombi? | Impressões