Assim com aconteceu com o Fiat Uno Ciao no começo do ano, era óbvio que alguns dos Volkswagen Gol Last Edition seriam comprados para serem revendidos. A versão de despedida do Uno foi lançada por R$ 84.990 e depois revendida por R$ 109.990, mas agora o Gol Last Edition faz o mesmo, com preço R$ 24 mil mais alto.
O primeiro anúncio do Volkswagen Gol Last Edition sendo revendido foi feito na WebMotors e revela um preço assustador para o hatch: R$ 120 mil. Ele está em Brasília e está anunciado por uma revenda que não é Volkswagen. Ou seja, o Gol foi comprado somente para ser vendido novamente com lucro por se tratar de um modelo desejado.
Vale lembrar que a Volkswagen produziu mil unidades do Gol Last Edition, mas fez algumas divisões dentro disso. Foram destinadas 650 unidades para o Brasil com motor 1.0, sendo que uma delas está no museu da Volkswagen. Ou seja, somente 649 unidades foram vendidas. As 350 restantes foram destinadas à América Latina, mas trazem motor 1.6.
Por ser um modelo tão importante quanto o Gol e em uma edição limitada e que por si só será rara, era esperado que algumas unidades logo aparecessem à venda por outros meios que não fossem a própria Volkswagen. É um carro caro, mas que tem tendência a ser valorizado com o passar dos anos, assim como aconteceu com a Kombi Last Edition.
Toque extra
Vale lembrar que o Volkswagen Gol de despedida traz como diferencial em relação à versão MPI que segue em produção até dezembro o visual incrementado e mais itens de série. Ele vem com pintura Vermelho Sunset do Nivus que nunca foi oferecida ao hatch, junto de rodas, teto, maçanetas e retrovisores pretos.
Ele ganha rodas de liga-leve de 15 polegadas, para-lamas alargados com plástico preto, faróis e lanternas escurecidas, tampa traseira com faixa preta, logotipo Gol retrô e emblema na lateral inspirado nas rodas orbitais. Por dentro, revestimento de couro e tecido, junto a detalhes em preto e vermelho.
Ele traz de série itens como vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, chave canivete, sensor de ré, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, volante com ajuste de altura e profundidade, além de faróis com refletores duplos.
>>Volkswagen Gol Last Edition com motor 1.6 existe nos vizinhos