A Citroën já colhe os frutos da mudança de posicionamento e aposta em um segmento mais popular. Desde que o novo C3 foi lançado, a marca francesa vê seus números de vendas em alta, e no último mês de abril a montadora teve muitos motivos para comemorar, já que encerrou o período em alta.
Analisando os números de venda da Citroën, é possível ver os reflexos dos emplacamentos do hatch. Por isso, os primeiros quatro meses de 2023 foram bem mais positivos que o mesmo período do ano passado, com a marca aumentando seu volume de vendas em 203%.
Vale lembrar que até o lançamento do C3, a fabricante de origem francesa só tinha um veículo de passeio, o C4 Cactus. Mais caro que o hatch lançado na metade de 2022, o SUV não tem o mesmo apelo em vendas. Por isso, com um veículo mais barato em linha, era natural que os emplacamentos da montadora subissem.
E a tendência é que as vendas da Citroën cresçam ainda mais. Afinal, o novo C3 Aircross já foi mostrado no Brasil e vai ter as vendas iniciadas até o final deste ano. Dessa forma, ao menos no papel, o cenário é extremamente positivo para a fabricante, com a possibilidade das vendas subirem ainda mais.
Condições especiais da Citroën
Coincidentemente, a marca anunciou uma condição especial de vendas para o C3. Por meio do Banco PSA, é possível comprar o modelo financiado em 72 parcelas fixas de R$ 999, mediante a uma entrada de 40% do valor do carro. Essa condição é oferecida para a versão Live do hatch.
O preço inicial do C3 é de R$ 72.990, trazendo de série na versão de entrada ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricas, controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa e luzes de condução diurna (DRL).
>> Novo Hyundai Exter é revelado para enfrentar o Citroën C3
>> Concessionárias de Peugeot e Citroën exigem carros melhores da Stellantis