Nesta semana, a Toyota apresentou a linha 2023 de Hilux e SW4. Mas o que chamou atenção foi o preço bem alto do SUV de sete lugares em sua versão topo de linha. Por R$ 433.190, ele é o carro mais caro que a marca japonesa vende no Brasil. Mas, surpreendentemente, não é o SUV de marca generalista mais caro do nosso país.
Obviamente no segmento de luxo existem SUVs bem mais caros que o Toyota SW4, chegando a custar o dobro. Contudo, entre as marcas que não são pertencentes ao segmento premium, o SUV da Hilux é um dos mais caros. Ele só perde para o Jeep Wrangler em todas as versões. Mas se estabelece como o SUV diesel generalista mais caro do Brasil.
O Toyota SW4 mais caro é da versão esportivada GR-S que traz motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 224 cv e 55 kgfm de torque. Um incremento frente aos 204 cv e 50,9 kgfm de torque das demais versões. Mesmo com sete lugares, recheadíssimo de equipamentos e tecnologias de auxílio de condução, ele custa menos que o Wrangler mais barato.
SUV mais caro que o SW4
Icônico SUV da Jeep, o Wrangler começa em R$ 459.990 na versão Sahara duas portas, sobe a R$ 469.990 com a variante quatro portas e só para em R$ 484.990 na topo de linha Rubicon. Apesar de a Jeep ser uma marca generalista, o Wrangler é considerado um modelo que se aproxima bastante do segmento premium, até mais que o SW4.
Vale lembrar que, diferentemente do Toyota SW4 que é o SUV diesel de marca generalista mais caro do Brasil, o Jeep Wrangler usa motor a gasolina. Todas as versões são equipadas com um 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm de torque atrelado a um câmbio automático de oito marchas. Ao contrário do Toyota, ele não tem versão 7 lugares.
>>Jeep Wrangler vs. Land Rover Defender: os clássicos 4×4 | Comparativo
>>Toyota SW4 é o fetiche do SUV sete lugares | Avaliação
>>Toyota Hilux e SW4 2023 trazem novidades por até R$ 437.900