Ano vira e nada muda no segmento de caminhonetes no Brasil. A picape mais vendida do país ainda é a Fiat Strada, que também é o carro mais emplacado por aqui. Assim como a líder das médias segue sendo a Toyota Hilux, entretanto o que mudou é onde a japonesa se posiciona no ranking das caminhonetes mais vendidas.
Em dezembro tivemos a Toyota Hilux em terceiro no top 10, enquanto em janeiro ela passou a Volkswagen Saveiro e assumiu a vice-liderança, obviamente atrás da Fiat Strada. A VW, inclusive, foi além e baixou para quarto lugar, sendo ultrapassado pela Fiat Toro, que assumiu a medalha de bronze.
Segundo dados da Fenabrave, Ford Ranger e Chevrolet S10 nem se mexeram, mantendo quinto e sexto-lugar, respectivamente. As duas, contudo, venderam menos. Chevrolet Montana e Ram Rampage também não saíram do lugar dentro do ranking de vendas.
O que há de novidade é na lanterna do segmento. A Fiat Titano foi expulsa do top 10, enquanto a Mitsubishi Triton começou a ver movimentos da nova geração e saiu do 11º lugar para a nona posição. Já a Renault Oroch não larga o osso da última posição do ranking das caminhonetes mais vendidas do Brasil.
Caminhonetes mais vendidas do Brasil em 2025
1. Fiat Strada — 8.777 unidades
2. Toyota Hilux — 3.747 unidades
3. Fiat Toro — 3.451 unidades
4. Volkswagen Saveiro — 2.911 unidades
5. Ford Ranger — 2.619 unidades
6. Chevrolet S10 — 2.073 unidades
7. Chevrolet Montana — 1.590 unidades
8. Ram Rampage — 1.590 unidades
9. Mitsubishi Triton — 974 unidades
10. Renault Oroch — 893 unidades
Qual sua aposta para caminhonete média mais vendida do Brasil? Conte nos comentários.