O Toyota Etios ainda é fabricado no Brasil para atender a demanda de países vizinhos, mesmo sem ser vendido por aqui há cerca de dois anos. A produção é feita em Sorocaba (SP) e abastece principalmente Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru, sendo o carro mais barato da marca japonesa nesses países.
No entanto, isso também vai acabar em breve. Segundo o Motor1 Argentina, a produção do modelo deve ser encerrada até o final do ano, e a oferta do Etios no país vizinho já começou a ser reduzida.
O fim definitivo do Etios tem um propósito maior. Além de ser um projeto antigo e que não tem mais o mesmo potencial de vendas de antes, a fábrica de Sorocaba precisa abrir espaço para a produção do Yaris Cross, que chega ao Brasil em 2024.
E, assim como aconteceu no Brasil, o Etios não será substituído por nenhum carro nos países em que ele ainda era comercializado. Dessa forma, caberá ao Yaris assumir o posto de modelo de entrada da Toyota, como já aconteceu no mercado brasileiro.
Embora esteja previsto o fim do carro mais polêmico que a Toyota já produziu no Brasil, ainda não há uma data específica para isso. E é importante lembrar que a montadora japonesa ainda não se posicionou sobre o fim do modelo, embora a trajetória do Etios pareça mesmo caminhar para o seu ponto final.
O que acha do fim da produção do Toyota Etios? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
>> Essas são as piores gerações de carros de sucesso
>> Mitsubishi L200 Triton 2024 muda radicalmente e fica mais potente
>> Toyota enlouquece e apresenta versões modificadas da Hilux