Quando um mês vira é comum que as montadoras subam o preço de seus carros e isso aconteceu com o Toyota Corolla. Com o novo reajuste, o sedã médio se aproxima de não ter mais nenhuma versão sequer abaixo de R$ 150 mil. Hoje a única abaixo dessa faixa de preço é a GLi de R$ 147.090, que ficou R$ 700 mais cara que antes.
A variante de entrada do Toyota Corolla foi a menos afetada pelo reajuste da marca japonesa. Passando para a XEi, a versão teve alta de R$ 800 e agora custa R$ 153.490. Na Altis Premium, o Corolla encareceu R$ 900, custando agora R$ 176.290. Fechando a linha de versões com motor 2.0 aspirado, a esportivada GR-S manteve os R$ 176.590 de antes.
Vale lembrar que os Corolla GLi, XEi, Altis Premium e GR-S usam motor 2.0 flex quatro cilindros aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque. Tudo é gerenciado pela transmissão automática do tipo CVT com dez marchas simuladas, sendo a primeira física. Somente a versão GR-S tem acerto de suspensão, chassi e direção diferente das demais.
Corolla Hybrid
No mundo dos híbridos, as versões Altis Hybrid e Altis Premium Hybrid são servidas por um motor 1.8 flex quatro cilindros aspirado ligado a um conjunto elétrico. Como resultado, são 122 cv, mas sem torque divulgado. A transmissão é do tipo automática CVT, mas sem marchas simuladas.
Nessas variantes, o aumento foi maior. O Corolla Altis Hybrid, o carro híbrido (de verdade) mais barato do Brasil agora custa R$ 179.390 – culpa do reajuste de R$ 1.800. Já o topo de linha Altis Premium se aproxima dos R$ 190 mil por culpa do aumento de R$ 1.900. Agora ele custa R$ 188.990.
Toyota Corolla 2023: preços e versões
GLi – R$ 147.090
XEi – R$ 153.490
Altis Premium – R$ 176.290
GR-S – R$ 176.590
Altis Hybrid – R$ 179.390
Altis Premium Hybrid – R$ 188.990
>>Toyota Urban Cruiser Hyryder ainda não é o SUV para o Brasil
>>Toyota terá de responder na Justiça pelo escape do Corolla Cross
>>Rodas do primeiro SUV elétrico da Toyota podem cair do nada