Trazer algumas novidades em termos de pós-venda tem se tornado um atrativo para consumidores que buscam um carro seminovo. Ainda mais para quem busca por um deles em uma concessionária de uma marca. O Kinto na Toyota é uma das provas que a iniciativa vem dando certo no Brasil. Agora, um programa semelhante chega na Suzuki, com o Suzuki SIS.
O programa de vendas para carros seminovos da japonesa quer garantir que os carros seminovos vendidos nas lojas contem com a mesma confiabilidade dos 0 km. O programa estreou na rede de concessionárias neste mês de novembro e estará em todos os pontos de venda da marca. Os seminovos serão verificados em 150 itens antes de serem vendidos.
De acordo com a Suzuki, eles serão inspecionados no sistema de freios, condições dos pneus, funilaria e pintura, suspensão, motor, câmbio e outros. Os carros habilitados ainda terão uma garantia de um ano adicional, sem limite de quilometragem e assistência 24 horas em todo o território nacional.
“O programa Suzuki SIS reforça o compromisso da nossa marca com a qualidade dos nossos veículos. Ele garante que os modelos seminovos vendidos pela nossa rede de concessionários de todo o país estejam em perfeitas condições, o que valoriza o produto, trazendo comodidade e tranquilidade aos nossos clientes”, afirma Julio Fiorin, diretor comercial da Suzuki.
Novos rumos
Atualmente, a marca vende apenas o Jimny Sierra como carro zero quilômetro, após deixar de vender Vitara, S-Cross e o antigo Jimny. De acordo com informações, a marca vai passar por uma reestruturação com a chegada de novos carros. Um dos candidatos é a nova geração do S-Cross, que pode estrear a eletrificação da nipônica em nosso mercado, com um motor híbrido-leve de 48V.
>>Suzuki Brasil deveria ser mais indiana e menos Mitsubishi parte 2