Parece que a vida mansa do Jeep Compass está começando a desaparecer. O antigo líder inalcançável dos SUVs médio está sentindo a concorrência crescer e ameaçar seu território um mês após o outro. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, revelou os números de vendas dessa categoria em julho e os números surpreendem.
O Toyota Corolla Cross está em um bom momento, tanto é que acumulou 4.848 unidades vendidas no último mês. Assim, ele roubou a liderança do Jeep Compass e por enquanto é o novo líder dos SUVs médios. Ele acumulou uma participação de 21,25% de mercado agora. Por sua vez, o SUV norte-americano teve 4.728 vendas concretizadas, marcando 20,73% de participação.
Esse pódio ainda ficou completo com o CAOA Chery Tiggo 7. Como as filas de espera pela versão Sport diminuíram, ele voltou a se destacar. O modelo chinês teve 3.471 carros vendidos e 15,22% de participação. Atrás dele ficou o GWM Haval H6 com 2.786 unidades vendidas e 12,21% de mercado.
Mais surpresas entre os modelos
No segundo pelotão, o BYD Song Plus pegou o 5° lugar para si. Um dos SUVs médios eletrificados do mercado atual, foi escolhido por 2.139 clientes e teve 9,38% de participação. Segundo o portal Motor1.Com, o Volkswagen Taos com 2.076 vendas e Mitsubishi Eclipse Cross com 837 negociações completadas, tiveram desempenhos notórios.
A categoria de SUVs médios mais vendidos ainda teve o Ford Territory com chamativas 508 vendas e seu irmão Bronco Sport marcou 271 unidades comercializadas. Ele ficou atrás do modelo com pegada urbana e também perdeu terreno para o Chevrolet Equinox com suas 337 unidades vendidas. O lanterninha da vez foi o Honda ZR-V, que não teve força suficiente e atraiu somente 215 vendas concretizadas. Sua participação de mercado foi de apenas 0,94%.
Qual desses SUVs médios você compraria? Teria o Corolla Cross ou prefere o Compass? Conte nos comentários