Aos poucos a Chevrolet volta a colocar seus carros entre os modelos mais vendidos do Brasil. Depois de meses com fábricas paradas, a GM voltou à produção em apenas um turno. Com isso, o Tracker marcou sua reestreia no ranking dos mais vendidos em setembro. Mas a greve na fábrica pode atrapalhar sua decolagem.
O SUV do Onix voltou ao top 10 em quinto lugar depois de meses ausente. Com 3.936 unidades comercializadas, ele ficou longe do pelotão seguinte. O líder de setembro foi o Jeep Compass que, por pouco, não se tornou também o carro mais vendido do Brasil. Só não atingiu tal posição por causa do Hyundai HB20.
Outro representante do segmento de médios, o Toyota Corolla Cross, tomou um escorregão em setembro. Foi da quinta posição para a oitava. Outro que caiu foi o CAOA Chery Tiggo 5X, que deixou o top 10 por conta do retorno do Tracker. Os números de vendas foram fornecidos pela Fenabrave.
Jeep Renegade caiu de segundo colocado para quarto, sendo ultrapassado pelo Hyundai Creta e pelo Volkswagen T-Cross. Já o Honda HR-V e o Volkswagen Nivus foram os únicos SUVs que ficaram exatamente na mesma posição de agosto agora em setembro. Já o Nissan Kicks e o Citroën C4 Cactus desceram uma posição.
SUVs mais vendidos de setembro
- Jeep Compass – 6.823 unidades
- Volkswagen T-Cross – 5.733 unidades
- Hyundai Creta – 4.550 unidades
- Jeep Renegade – 4.503 unidades
- Chevrolet Tracker – 3.936 unidades
- Honda HR-V – 3.502 unidades
- Volkswagen Nivus – 3.356 unidades
- Toyota Corolla Cross – 3.050 unidades
- Nissan Kicks – 2.903 unidades
- Citroën C4 Cactus – 1.542 unidades
>>Hyundai Creta 2022 vale à pena é com motor 1.0 turbo | Impressões
>>Renault Mégane agora é um SUV 100% elétrico com porte de VW Nivus
>>Como antecipado pelo Auto+, VW T-Cross 2022 perde versão manual