Se está procurando um SUV barato, melhor correr: estamos chegando a um momento em que não existirá um SUV sequer à venda no Brasil por menos de R$ 100 mil. Hoje, entre os SUVs mais baratos do Brasil, existe apenas um abaixo dos seis dígitos. Além disso, só temos dois manuais. Mas como fica o restante da lista? Reunimos aqui os 5 SUVs mais baratos do Brasil.
Para deixar a disputa mais justa, somente a versão mais barata de cada um dos SUVs entrou no ranking. Ou seja, o Pulse poderia figurar nessa lista em mais de uma variante, mas só ficou com a mais barata.
1. Fiat Pulse Drive 1.3 manual – R$ 98.990
Entre todos os SUVs, o Fiat Pulse Drive 1.3 manual é o mais barato do Brasil. Ele é um raro caso de modelo na categoria com transmissão manual, sendo ele equipado com um câmbio de cinco marchas. A versão de entrada Drive é a única com motor 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque.
2. Peugeot 2008 Allure – R$ 102.990
Recentemente reestilizado, mas uma geração atrasado em relação ao modelo europeu, o Peugeot 2008 é o mais barato entre os SUVs automáticos no Brasil. Recentemente quebrou a barreira dos R$ 100 mil, enquanto a nova geração já está em testes. Usa motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 113 cv e 15,7 kgfm de torque
3. Nissan Kicks Active e Renault Duster Intense – R$ 110.990
Apesar de serem do mesmo grupo, Renault Duster e Nissan Kicks são SUVs totalmente opostos. Por R$ 110.790, você pode levar para casa o robusto Renault com motor 1.6 aspirado de 120 cv e 16,2 kgfm de torque com câmbio manual. Ou, pelo mesmo preço, o espaçoso Kicks com câmbio CVT e motor 1.6 aspirado de 113 cv e 15,3 kgfm.
4. Hyundai Creta Action – R$ 112.690
Geração velha do Hyundai Creta, a versão Action é a única a ainda ser equipada com motor 1.6 quatro cilindros aspirado de 130 cv e 16,5 kgfm de torque já abandonado pela linha HB20. A transmissão é automática de seis marchas.
5. Volkswagen T-Cross Sense – R$ 116.550
Entre todos os SUVs presentes na lista, o Volkswagen T-Cross é o único turbo. Com motor 1.0 TSI três cilindros de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, ele traz transmissão automática de seis marchas. Antigamente o T-Cross Sense, tal qual o Kicks Active, era uma versão exclusiva para PCD.
>>Cinco versões alternativas de carros vendidos no Brasil