Destaque

Bomba: Stellantis adquire a DPaschoal

De olho na sua expansão no Brasil, aumento da demanda dos clientes e receio com a sustentabilidade, a Stellantis comprou empresa de autopeças

Fábrica de Betim da Stellantis [divulgação]
Fábrica de Betim da Stellantis [divulgação]

A Stellantis está focada em sua expansão no setor automotivo e acaba de adquirir 70% das ações da empresa especialista em autopeças, a Comercial Automotiva/ DPaschoal. Com essa nova aquisição, o conglomerado automotivo pode tomar conta de outras 9 empresas que cuidam dessa área de peças automotivas.

Agora, o conglomerado vai ampliar sua participação nos negócios de pós-venda e serviços multimarcas no Brasil. Essa recente aquisição é um dos pontos estratégicos para seu crescimento regional e também para atender a demanda crescente dos seus clientes. A Comercial Automotiva/ DPaschoal tem mais de 120 lojas próprias, 28 centros de distribuição de pneus e outras peças e também atua em 14 estados brasileiros distintos.

De acordo com o presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Capellano, essa negociação tem haver com o plano ecológico Dare Forward 2030. O empresário revelou que agora, sua empresa consegue atender as necessidades de mobilidade e serviços dos seus compradores e que este passo segue o que a marca acabou de fazer na Argentina, ao comprar também o grupo Norauto. Este segundo é especializado na venda de produtos e serviços automotivos.

loja DPaschoal
Loja DPaschoal [Divulgação]

Stellantis está de olho no pós-venda

A Comercial Automotiva/ DPaschoal fechou 2023 com o faturamento de R$ 2,6 bilhões. Agora, com essa nova aquisição do grupo automotivo, um dos serviços que deve ganhar incremento é o de pós-venda. O vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis América do Sul, Paulo Solti, revelou que a expansão do grupo no Brasil foi um dos principais fatores para essa nova compra.

Paulo conta que para expandir ainda mais seus números de venda no país tropical, toda a empresa que cuida da Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e outras marcas, vai conseguir trazer novidades na área de mobilidade, acessibilidade e segurança no atendimento de pós-venda aos seus clientes. A partir de agora, a Stellantis cuidará das marcas DPaschoal, KDP, Maxxi Trainning, Kmaxx, DPK, AutoZ, Autocred, Maxxipel e Recmaxx.

carros
Stellantis [divulgação]

O que você achou dessa jogada do grupo automotivo? Seu carro pertence é de alguma marca deste grupo? Conte nos comentários

>>Por que caminhonetes e picapes são proibidas no Uber?

>>Vovó de 83 anos pilota esportivos potentes da Porsche e Lamborghini

>>5 montadoras gigantes que fracassaram na Fórmula 1