Dominação dos SUVs e picapes

Só 3 carros do top 10 de março não são SUVs ou caminhonetes

Cada vez mais clara a dominação dos SUVs e caminhonetes no Brasil, a primeira quinzena de março tem 7 carros nessas categorias

Fiat Strada Ultra turbo [Auto+ / João Brigato
Fiat Strada Ultra turbo [Auto+ / João Brigato

Por mais que muita gente reclame, é fato que o brasileiro adotou os SUVs e as caminhonetes como seus modelos de desejo. A prova é que as vendas dessas categorias sobem cada vez mais, como mostram as vendas parciais da primeira quinzena de março. Dos 10 carros mais vendidos do Brasil, só três não são SUVs ou caminhonetes.

A liderança é, ironicamente, de uma caminhonete. A Fiat Strada segue consolidada como o carro mais vendido do Brasil. Mas o ranking abaixo mexeu em relação a fevereiro. O Chevrolet Onix decolou de oitavo lugar para segundo lugar, atropelando o Volkswagen Polo, que vinha segurando a medalha de prata com força. Até aqui, sem SUVs. Os dados são da Fenabrave.

Em compensação, tivemos o desaparecimento do Hyundai HB20 do top 10, assim como o Renault Kwid e o Fiat Mobi. Com isso, o ranking abriu espaço para que os SUVs dominassem. Nissan Kicks aparece em sexto como SUV mais vendido do Brasil, seguido por Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e, interrompidos por uma Fiat Toro, o quarteto de SUVs fecha com o VW T-Cross

carros
Volkswagen T-Cross Highline [Auto+ / João Brigato]

Carros mais vendidos da quinzena de março de 2024

1. Fiat Strada – 4.664 unidades
2. Chevrolet Onix – 3.604 unidades
3. Volkswagen Polo – 3.527 unidades
4. Fiat Argo – 3.045 unidades
5. Volkswagen Saveiro – 2.634 unidades
6. Nissan Kicks – 2.398 unidades
7. Chevrolet Tracker – 2.390 unidades
8. Hyundai Creta – 2.259 unidades
9. Fiat Toro – 2.115 unidades
10. Volkswagen T-Cross – 2.026 unidades

Qual sua aposta para o fechamento de março: teremos mais SUVs no top 10 ou os modelos atualmente presentes não vão segurar as pontas? Conte nos comentários.


>>CAOA Chery Tiggo 7 Sport é um dos SUVs mais barato do Brasil

>>Volkswagen T-Cross tem poucos pecados a confessar | Avaliação

>>Hyundai Creta Limited é bom, mas não é a melhor versão do SUV | Avaliação