Mês a mês, o Nissan Sentra vem evoluindo no volume de vendas e encontrando seu espaço entre os sedãs médios. Prova disso, é que ele já é o segundo mais vendido da categoria, com o triplo de emplacamentos quando comparado ao terceiro colocado, o futuro aposentado Chevrolet Cruze. Mas e o Toyota Corolla? Vende dez vezes mais que o Sentra.
Humilhando a qualquer sedã de porte médio, grande e até alguns compactos, o Toyota Corolla vendeu 3.891 unidades em maio e registra 16.101 unidades emplacadas no acumulado do ano. Em segundo lugar, temos o Nissan Sentra com 1.545 unidades acumuladas.
Em maio, o Sentra vendeu 636 unidades, um avanço frente aos 450 emplacamentos de abril. Já em terceiro lugar, temos o Volkswagen Jetta roubando do Chevrolet Cruze a medalha de prata. A VW conseguiu alavancar as vendas de quase todos os seus modelos no mês passado e, até o Jetta que é caro, vendeu mais que o Cruze com boa vantagem.
Audi A3 passou o CAOA Chery Arrizo 6 e se estabeleceu como o sedã médio de luxo mais vendido do Brasil. Mas nada explica o que aconteceu com Honda Civic e Kia Cerato. O Civic emplacou só 7 unidades, mesmo sendo o quinto sedã médio mais vendido do Brasil com 315 unidades vendidas até agora. Dados foram fornecidos pela Fenabrave.
Já o Kia Cerato teve apenas duas míseras unidades vendidas. Em abril, nenhum Cerato foi vendido. Consultada, a Kia diz que o modelo segue importado regularmente. Mas algo de errado está acontecendo com ele para vender tão pouco. Será que a reestilização está chegando ao Brasil? Afinal, lá fora já está disponível.
Sedãs médios mais vendidos de maio de 2023:
1. Toyota Corolla – 3.891 unidades
2. Nissan Sentra – 636 unidades
3. Volkswagen Jetta – 186 unidades
4. Chevrolet Cruze – 126 unidades
5. Audi A3 Sedan – 58 unidades
6. CAOA Chery Arrizo 6 – 51 unidades
7. Mercedes-Benz CLA – 29 unidades
8. BMW Série 2 Grand Coupé – 11 unidades
9. Honda Civic – 7 unidades
10. Kia Cerato – 2 unidades
>>Nissan Sentra Exclusive é um Corolla em pele de Civic | Avaliação
>>Civic Type R arranca as palavras do cérebro | Impressões
>>Honda Civic híbrido, mas pode chamar de Accordzinho | Avaliação