Faltando pouco para o ano acabar, a lista das caminhonetes mais vendidas do Brasil teve fortes alterações em outubro. Claro que a Fiat Strada segue líder. Contudo, abaixo dela tudo está diferente. As surpresas do mês ficam por conta de Volkswagen Saveiro, Ford Ranger e até mesmo Fiat Titano.
Estacionada em quarto lugar em setembro, a Volkswagen Saveiro disparou em outubro, assumindo a vice-liderança, que foi deixada pela Toyota Hilux. A caminhonete japonesa finalmente começou a sentir a pressão da Ford Ranger, que vinha prometendo desde o seu lançamento vendas mais expressivas, mas até agora nada.
A Ford aumentou a produção da picape na Argentina e agora ela começa a encostar na Hilux. A prova disso foi que a Ranger aumentou quase em mil unidades suas vendas de setembro (2.893 unidades) para outubro (3.817 unidades). Já a Hilux caiu ligeiramente de 5.118 unidades em setembro para 4.736 unidades em outubro, segundo a Fenabrave.
Ram Rampage e Renault Oroch mantiveram suas posições na lista das caminhonetes mais vendidas de outubro no mesmo patamar de setembro. Já a última colocação trocou de caçamba: pertencia à Nissan Frontier e foi para a Volkswagen Amarok, que começou a ganhar espaço após a reestilização.
Mas e a Fiat Titano? Pois bem…ela vendeu mais que a Mitsubishi L200 Triton e agora é a 11ª caminhonete mais vendida do Brasil. Contudo, a japonesa está prestes a mudar de geração, enquanto a italiana segue com volume bem mais baixo do que o esperado para ela.
Caminhonetes e picapes mais vendidas de outubro de 2024
1. Fiat Strada – 14.641 unidades
2. Volkswagen Saveiro – 5.621 unidades
3. Fiat Toro – 5.438 unidades
4. Toyota Hilux – 4.736 unidades
5. Ford Ranger – 3.817 unidades
6. Chevrolet Montana – 2.837 unidades
7. Chevrolet S10 – 2.660 unidades
8. Ram Rampage – 2.370 unidades
9. Renault Oroch – 1.146 unidades
10. Volkswagen Amarok – 1.141 unidades
Qual sua aposta para caminhonete mais vendida do Brasil? Conte nos comentários qual a compacta e qual a média.