Depois da queda do Chevrolet Onix, a Fiat passou a dominar o ranking dos carros mais vendidos do Brasil. Isso, entretanto, não impediu que outro modelo da General Motors estivesse presente entre os mais vendidos de agosto. Pela primeira vez, a Chevrolet S10 está presente no ranking, sendo que no mês passado quem estava lá era a Toyota Hilux.
Uma picape média com preço médio na faixa dos R$ 200 mil estar entre os dez carros mais vendidos do Brasil é um feito impressionante. Em julho a Toyota Hilux estava na décima posição, colocação agora tomada pela Chevrolet S10. Por pouco ela não ficou de fora do ranking, já que o Toyota Corolla Cross estava distante apenas 9 unidades da picape.
A liderança absoluta do mercado trocou de mãos. Saiu do porta-malas do Fiat Argo para a caçamba da Strada. Os irmãos são novamente seguidos pelo Fiat Mobi, que praticamente renasceu no mercado brasileiro após a última mudança e reorganização de versões.
Recentemente reestilizado, o Jeep Compass tomou do Hyundai HB20 a quarta posição do ranking de vendas divulgado pela Fenabrave. Se não fosse pelo hatch compacto sul-coreano, a Stellantis teria todas as primeiras posições do mercado. Logo abaixo dele está a Fiat Toro e o Jeep Renegade.
A lista fecha com dois SUVs: Volkswagen T-Cross em oitavo lugar e Hyundai Creta na nona posição. Vale ressaltar que bem nos últimos dias de agosto a Hyundai revelou a segunda geração do Creta. Quase que ao mesmo tempo, a linha 2022 do T-Cross chegou ao mercado, mas aqui no Auto+ ela já era conhecida há mais tempo.
Carros mais vendidos de agosto
- Fiat Strada – 9.111 unidades
- Fiat Argo – 7.711 unidades
- Fiat Mobi – 7.538 unidades
- Jeep Compass – 6.819 unidades
- Hyundai HB20 – 6.798 unidades
- Fiat Toro – 6.685 unidades
- Jeep Renegade – 6.710 unidades
- Volkswagen T-Cross – 6.698 unidades
- Hyundai Creta – 4.822 unidades
- Chevrolet S10 – 4.798 unidades
>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação
>>Hyundai Creta 2022 vale à pena é com motor 1.0 turbo | Impressões
>>Jeep Commander muda visual dias depois da estreia do modelo nacional