O Renault Kardian foi apresentado ao público pela primeira vez no final de 2023 e chegou de fato ao mercado brasileiro em março deste ano. O SUV compacto é um rival direto do Volkswagen Nivus e Fiat Pulse e é uma alternativa menor se comparado com o Duster. Agora, ele acabou de passar pelo seu primeiro aumento de preços em todas as versões.
Em seu portfólio, a versão mais barata é a Evolution. Ela conta com painel de instrumentos digital de sete polegadas, controles de tração e estabilidade, faróis de LED, barras de teto funcionais e modulares, câmbio automatizado EDC de seis marchas com manopla do estilo joystick e mais destaques. Ele ficou R$ 3.200 mais caro e agora está partindo de R$ 115.990.
Se a grana permitir, o leitor do Auto+ pode levar para casa o Renault Kardian Techno. Ele traz diversos itens de série e os principais destaques são as rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, entre outros equipamentos. Essa versão subiu R$ 3.500, ou seja, está sendo vendida por R$ 126.490.
Novidades em breve
Por fim, o Kardian mais caro é o Première Edition. A variante topo de linha do SUV compacto francês traz de fábrica câmera com visão 360°, iluminação ambiente, controle de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego e outros itens. Todas as versões contam com o motor 1.0 turbo tricilíndrico flex de 125 cv e 22,4 kgfm de torque.
O Renault Kardian Première Edition custava até agora R$ 132.790. Mas, o aumento que a marca francesa aplicou foi de R$ 4.200, sendo o maior acréscimo da linha. Desse modo, essa variante passa a ser oferecida aos brasileiros por R$ 136.990. Vale lembrar que ele ganhará uma versão equipada com câmbio manual em breve para ser vendida no Brasil.
A expectativa é que ela chegue mais para o fim de 2024 e se posicione como uma variante bem mais em conta do modelo.
Renault Kardian 2025: preços e versões
Evolution 1.0 TCe – R$ 115.990
Techno 1.0 TCe – R$ 126.490
Première Edition 1.0 TCe – R$ 136.990
Qual dessas versões do Kardian você teria na sua garagem? Gosta dele ou prefere o Fiat Pulse? Conte nos comentários