O movimentado segmento de caminhonetes e picapes vive um forte marasmo nas posições mais altas. Contudo, o segundo pelotão tem fortes movimentos mensais. Prova disso é que a Ram Rampage subiu no ranking, apoiada por uma queda da Chevrolet S10. Fora do top 10, a Fiat Titano avança para cima da Volkswagen Amarok.
Em julho (e como sempre), a Fiat Strada foi a caminhonete mais vendida do Brasil, seguida pela Fiat Toro. Segundo dados da Fenabrave, a terceira colocação da Toyota Hilux também não foi afetada em julho quando comparado a junho. Já VW Saveiro, Ford Ranger e Chevrolet Montana, que vez ou outra se movimentam, permaneceram estacionadas.
Na sétima posição, temos agora a Ram Rampage, que empurrou a Chevrolet S10 para o oitavo lugar. A caminhonete intermediária da Stellantis tem crescido nos últimos tempos, ao contrário da média da GM que, desde que reestilizou, perdeu fôlego. A Renault Oroch permanece em nono lugar, sendo seguida agora pela Mitsubishi L200 Triton
Isso porque, em junho, tínhamos a Nissan Frontier fechando o top 10. Fora do ranking, a Fiat Titano segue vendendo pouco, mas já não é mais a picape média menos vendida do Brasil. Foram 714 unidades emplacadas em julho, suficiente para passar a VW Amarok, que vendeu 707 unidades. Será ainda reflexo da greve do Ibama ou esse é o volume real da Titano?
Picapes e caminhonetes mais vendidas do Brasil em julho
1. Fiat Strada – 14.192 unidades
2. Fiat Toro – 5.647 unidades
3. Toyota Hilux – 4.760 unidades
4. Volkswagen Saveiro – 4.385 unidades
5. Ford Ranger – 2.685 unidades
6. Chevrolet Montana – 2.370 unidades
7. Ram Rampage – 2.136 unidades
8. Chevrolet S10 – 1.993 unidades
9. Renault Oroch – 1.081 unidades
10. Mitsubishi L200 – 1.066 unidades
Qual sua caminhonete preferida? Conte nos comentários