
Foram precisos seis meses, mas a promessa que a Stellantis fez em 19 de outubro quando lançou o Fiat Pulse foi cumprida: ele é o SUV mais vendido do Brasil. A liderança até que tardou a acontecer, mas mostra a força que o modelo tem. Mas quem também ganhou fôlego em abril foi o Chevrolet Onix.
Um dos grandes receios da própria Stellantis é que o Pulse roubasse muitas vendas do Argo. Isso de fato aconteceu nos primeiros meses dado o fator novidade do SUV e a perigosa proximidade entre eles. Mas cada um encontrou seu lugar: prova disso é que os irmãos estão em quinto e sexto lugar com uma diferença no volume de vendas bastante baixo.
A liderança do mercado brasileiro segue com a Fiat Strada, de acordo com dados divulgados pela Jato Dynamics. Ela detém quase 6% do mercado nacional, uma participação bem maior que qualquer concorrente, que no máximo chega a 4,78% de participação. No caso, esse é o número do Hyundai HB20, o segundo colocado.
Por falar em Onix, seu irmão Onix Plus voltou ao top 10 na sétima posição, mas o SUV compacto Tracker ficou para fora. Outro que quase ficou para fora foi o Volkswagen T-Cross. Ele despencou no ranking, ficando na amarga décima posição. Isso porque nos últimos meses era o SUV mais vendido do Brasil.
![Chevrolet Onix RS [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Chevrolet-Onix-RS-1-750x451.jpg)
Carros mais vendidos do Brasil em abril
- Fiat Strada – 7.983 unidades
- Hyundai HB20 – 6.502 unidades
- Fiat Mobi – 5.991 unidades
- Chevrolet Onix – 5.574 unidades
- Fiat Pulse – 5.520 unidades
- Fiat Argo – 5.488 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 5.240 unidades
- Fiat Toro – 5.107 unidades
- Jeep Compass – 4.766 unidades
- Volkswagen T-Cross – 4.570 unidades
>>Fiat Pulse começa a ser exportado do Brasil por até R$ 159.639.
>>VW Nivus vs. Fiat Pulse: quem é o rei dos SUVs pequenos? | Comparativo
>>5 carros que fracassaram feio no mercado e foram esquecidos