Enquanto algumas montadoras exaltam ter encerrado a pré-venda de seus carros em poucas horas após o lançamento, a Volkswagen surpreendeu. Durante a live de lançamento do novo Taos, o SUV médio teve todas as unidades da pré-venda comercializadas em míseros 7 minutos. E até mesmo os executivos da marca ficaram surpresos.
Priscilla Cortezze, diretora de comunicação da Volkswagen do Brasil e Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América do Sul, foram surpreendidos com o repetindo anúncio. Em meio à live de apresentação do SUV médio, enquanto detalhavam alguns elementos do Taos, eles foram informados que a pré-venda havia sido esgotada. Nem mesmo eles esperavam por isso.
A pré-venda do Taos trazia alguns benefícios exclusivos. A começar pela venda da edição especial Launching Edition, a única a contar com teto pintado em preto contrastando com a carroceria Bege Mojave. A versão especial ainda conta com interior com tonalidade de couro diferenciada, sistema de som Beats e teto solar de série.
Vendida a R$ 191.060, a série especial em pré-venda ainda trazia um ano gratuito de diversos serviços: Sem Parar, seguro Porto Seguro, aplicativos uBook e Play Kids. Além disso, o comprador ficaria livre por um ano dos pagamentos das parcelas de financiamento pelo Branco Volkswagen. Esses benefícios se encerraram junto da pré-venda.
Agora o Volkswagen Taos caminha para as vendas regulares em duas versões. O modelo de entrada Comfortline parte de R$ 154.990, enquanto o topo de linha Highline chega a R$ 181.790. Ambos são equipados com motor 1.4 TSI quatro cilindros turbo flex. Ele entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque. A única opção de transmissão é a automática de seis marchas.
>>Volkswagen Taos estreia três versões entre R$ 154.990 e R$ 191.060
>>SUVs rivais de Compass, Taos e Corolla Cross que não temos no Brasil
>>Flagra: Volkswagen Taos e Tharu são vistos juntos no Brasil