Vendas e Preços

Perua mais barata do Brasil custa R$ 709 mil

Enquanto isso, a perua mais cara à venda no Brasil passa de R$ 1 milhão e só existem três modelos nessa categoria

perua
Porsche Panamera Sport Turismo 4 E-Hybrid [divulgação]

Faz um certo tempo que as peruas estão em extinção no Brasil. Prova disso é que a última perua fabricada por aqui, morreu em 2020 e não há qualquer tipo de perspectiva de retorno. Só que, para quem ainda gosta da categoria, é preciso desembolsar muito dinheiro. Muito mesmo.

Afinal, a perua mais barata à venda no Brasil é a Porsche Panamera Sport Turismo 4 E-Hybrid, a versão perua do Panamera. Ela sai por R$ 709 mil e é vendida em versão única dotada de motor 2.9 V6 atrelado a um sistema híbrido para entregar 462 cv e 71,4 kgfm de torque. A autonomia elétrica é de 35 km – lembrando, que é híbrida plug-in.

Aliás, a Porsche é a marca que mais tem opções de peruas no Brasil, que no caso são duas. Além da Panamera Sport Turismo, a marca alemã tem a Taycan Cross Turismo, versão aventureira e perua do Taycan. Diferentemente de sua irmã, a perua elétrica conta com duas versões: 4 de R$ 735 mil e 4S de R$ 775 mil.

A diferença entre elas fica por conta da potência e da autonomia, já que ambas são equipadas com tração nas quatro rodas. A versão de entrada traz 380 cv e 51 kgfm de torque com autonomia de 272 km. Já a variante mais cara sobe a brincadeira a 490 cv e 66,3 kgfm de torque, com autonomia de 300 km.

Rainha das peruas

Só que a santa mãe das peruas, é a Audi RS6. Com o título de perua mais rápida, potente, torcuda e cara do Brasil, ela é um espécime extremamente raro. Afinal, é a última geração desse modelo com motor a combustão, já que toda a família A6 será convertida à eletrificação. E isso levará a endiabrada perua consigo.

Por salgados R$ 1.160.990, ela justifica o preço alto oferecendo absurdos 600 cv e 81,6 kgfm de torque em seu motor V8 4.0. Dotada de um câmbio automático de oito marchas e tração integral, essa super perua chega aos 100 km/h em ridículos 3,6 segundos. Ou seja, é mais rápida do que muito esportivo, mas sem espaço no porta-malas, ao contrário dela.

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