![Chevrolet Onix Plus Premier 2021 [divulgação] Chevrolet Onix Plus Premier 2021 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/09/chevrolet-2021-onix-premier-8369_edited-990x556.jpg)
Valor de revenda é um item muito importante para diversas pessoas na hora de comprar um carro novo. E para aqueles que querem preservar ao máximo o investimento feito em um carro 0km, modelos como Chevrolet Onix Plus, Toyota Corolla e Volkswagen up! estão entre os carros que menos desvalorizam em um ano.
Campeão de 2020 do Selo Maior Valor de Revenda da Autoinforme, o Onix Plus foi o carro que menos desvalorizou em um ano, segundo o levantamento. A pesquisa abrangeu dados de agosto deste ano comparados com os preços praticados do zero km em agosto de 2019.
Além disso, veículos elétricos e híbridos foram separados porque, segundo Joel, “mesmo sem altos volumes, conquistaram representatividade no mercado brasileiro”. Ao todo foram condecorados 15 carros diferentes, sendo o Onix Plus com desvalorização de 7,6% o menor de todos.
Na briga dos sedãs médios, além de ser o mais vendido, o Toyota Corolla também é o que menos desvaloriza, com 8,9% de queda. Ele e a Toyota Hilux (campeã entre as picapes médias com 9% de depreciação) foram os campeões da categoria pela sétima vez seguida.
Entre os SUVs compactos, o Honda HR-V é o que menos desvaloriza, com 9,2% de perda. Já entre os médios, liderança do Jeep Compass com 11,7% de desvalorização. No degrau superior dos SUVs médios, o Volkswagen Tiguan Allspace apresenta a menor queda de valor após um ano de uso com 10,9%. Já o Toyota SW4 ponta entre os grandes com depreciação de 10,1%.

Por fim temos o Honda Fit na categoria de minivans e monovolumes com 9,4% de perda de valor após um ano. Entre os elétricos, o Renault Zoe desvaloriza 9,9%, enquanto o Volvo XC60 perde 9,8% de seu valor.
A pesquisa considerou os 102 modelos zero km mais vendidos, de 20 marcas. Além das marcas/modelos vencedores desta 7ª edição do Selo Maior Valor de Revenda –
Autos, foram analisados modelos das marcas BMW, CAOA Chery, Citroën, Ford, Kia Motors, Land Rover, Lexus, Mitsubishi, Nissan, Peugeot e Suzuki.
Na avaliação de Luiz Cipolli Junior, do Departamento de Pesquisa da Agência Autoinforme, “a depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo”.
>>Nissan Versa 2021 estreia para brigar com Onix Plus e Virtus
>>Volkswagen up! sai de linha na Argentina e linha 2021 no Brasil atrasa
>>Próximo Honda HR-V deve brigar com Jeep Compass, não com Renegade