Pela primeira vez nesse ano, dois carros pertencentes à mesma família foram os mais vendidos do Brasil. Os irmãos Chevrolet Onix e Onix Plus dominaram o mercado, sendo o hatch o grande vitorioso, mas com pouca folga. Vale ressaltar que eles foram os únicos carros a vender mais de 10 mil unidades em novembro.
A ascensão do Onix Plus da quarta posição para a vice-liderança custou à Fiat Strada e ao Hyundai HB20. A picape não vendeu mais de 10 mil unidades como mês passado e caiu para a terceira posição. Já o hatch coreano até vendeu mais, mas desceu uma posição.
Fiat Argo e Volkswagen Gol trocaram as cadeiras, mas a vantagem do hatch italiano é bem baixa quando comparado ao resultado do mês passado. A Fiat, aliás, teve boa alta em novembro e colocou até a picape Toro no top 10 pela primeira vez em meses.
A picape intermediária ficou acima do Jeep Renegade, que voltou a ser o SUV mais vendido do Brasil, e também do Chevrolet Tracker. Considerando o grupo FCA como um todo, ou seja, Jeep e Fiat, quatro das dez posições do ranking de carros mais vendidos de novembro pertencem à família ítalo-americana.
Em baixa nos últimos meses, o Ford Ka conseguiu segurar as pontas e estacionar na sétima colocação, como havia conquistado em outubro. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.
Carros mais vendidos do Brasil em novembro
- Chevrolet Onix – 14.292 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 12.135 unidades
- Fiat Strada – 9.614 unidades
- Hyundai HB20 – 9.465 unidades
- Fiat Argo – 8.455 unidades
- Volkswagen Gol – 8.400 unidades
- Ford Ka – 7.526 unidades
- Fiat Toro – 6.611 unidades
- Jeep Renegade – 6.543 unidades
- Chevrolet Tracker 6.427 unidades
>>Avaliação: Chevrolet Tracker LT é um belo sorvete de creme Haagen-Dazs
>>Fiat Toro 4×4 off-road? Projeção mostra inspiração na RAM 1500 TRX
>>Chevrolet Equinox mostra como é o Onix nos EUA – Avaliação